Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Nubank recebe aporte de meio bilhão de dólares da Berkshire Hathaway
| Foto: Divulgação/Nubank

A fintech Nubank anunciou nesta terça-feira (8) um novo aporte no valor de US$ 500 milhões de dólares. O investimento foi realizado pelo Berkshire Hathaway, empresa do megainvestidor Warren Buffett. O aporte é uma extensão da Série G, realizada em janeiro deste ano.

Com o investimento, a avaliação de mercado da fintech chega a US$ 30 bilhões, posicionando o Nubank como a startup mais valiosa da América Latina e sétima mais valiosa do mundo. O novo aporte chega cerca de um mês após a empresa se tornar o maior banco digital independente do planeta, com mais de 40 milhões de clientes. Segundo o Nubank, a empresa capta 45 mil novos correntistas por dia.

O investimento será utilizado no apoio ao crescimento do Nubank em três frentes de desenvolvimento. Entre elas, a expansão da oferta de produtos principalmente, na linha de investimentos, e internacionalização já iniciada na América Latina. O aporte acelera também a atração de talentos que já trabalharam em gigantes da tecnologia, como as recentes contratações de Matt Swann, ex-Amazon e Booking, como diretor de tecnologia e Arturo Nuñez, ex-Apple e Nike, como diretor de marketing.

11 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]