Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Thiago Haddad (CEO), Gustavo Alves (CTO) e Janu Queiroz (COO) da Nuvidio
Thiago Haddad (CEO), Gustavo Alves (CTO) e Janu Queiroz (COO) da Nuvidio| Foto: Patty Penna, Nuvidio/Divulgação

A startup Nuvidio, especializada em vídeo atendimento, anunciou, nesta segunda-feira (19), o recebimento de um aporte de R$ 1 milhão em rodada liderada pelo Fundo Anjo da DOMO Invest e que foi acompanhada pela Urca Angels e outros investidores anjos.

Criada em 2019 pelo empresário Thiago Haddad, a Nuvidio apostou no gap de mercado dentro da área de videochamadas. Enquanto os players consolidados focam na comunicação entre pessoas e em videoconferências entre empresas, a solução da Nuvidio busca conectar empresa e cliente.

Com o investimento de R$ 1 milhão, a startup quer se posicionar como uma referência em tecnologia para videocommerce (vendas através de videochamadas), com aplicação de inteligência artificial para melhorar a jornada do cliente e aumentar a eficiência das vendas – preservando a privacidade dos envolvidos.

“Criamos uma plataforma muito simples para os clientes e bastante completa para as empresas. Vamos usar o investimento para criar novas funcionalidades, como, por exemplo, a transcrição para texto em todas as chamadas e a inteligência artificial para análise facial e comportamental dos clientes, promovendo um atendimento completo e trazendo resultados mais eficazes para as empresas. Acreditamos que em algum tempo acontecerá um boom das vendas por videochamada, como aconteceu com as vendas por WhatsApp, e quando isso acontecer queremos ser conhecidos e reconhecidos como a referência desse tipo de serviço no país”, afirma Thiago Haddad, sócio-fundador e CEO da Nuvidio.

Para Franco Pontillo, gestor do Fundo Anjo e sócio na DOMO Invest, a solução  da Nuvidio tem grande potencial de crescimento nos próximos anos: "A videochamada será o próximo boom no mercado de vendas online. Não me surpreenderia se todos os grandes e-commerces disponibilizarem um botão para falar com atendente por vídeo ou para ver o produto ao vivo em pouco tempo. Isso significa que as videochamadas seriam a evolução do contato por telefone".

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]