Thumbnail

Thiago Haddad (CEO), Gustavo Alves (CTO) e Janu Queiroz (COO) da Nuvidio

Videocommerce

Nuvidio: startup recebe aporte para acelerar vendas por videochamadas

Guilherme Haas, especial para o GazzConecta
19/07/2021 18:59
A startup Nuvidio, especializada em vídeo atendimento, anunciou, nesta segunda-feira (19), o recebimento de um aporte de R$ 1 milhão em rodada liderada pelo Fundo Anjo da DOMO Invest e que foi acompanhada pela Urca Angels e outros investidores anjos.
Criada em 2019 pelo empresário Thiago Haddad, a Nuvidio apostou no gap de mercado dentro da área de videochamadas. Enquanto os players consolidados focam na comunicação entre pessoas e em videoconferências entre empresas, a solução da Nuvidio busca conectar empresa e cliente.
Com o investimento de R$ 1 milhão, a startup quer se posicionar como uma referência em tecnologia para videocommerce (vendas através de videochamadas), com aplicação de inteligência artificial para melhorar a jornada do cliente e aumentar a eficiência das vendas – preservando a privacidade dos envolvidos.
“Criamos uma plataforma muito simples para os clientes e bastante completa para as empresas. Vamos usar o investimento para criar novas funcionalidades, como, por exemplo, a transcrição para texto em todas as chamadas e a inteligência artificial para análise facial e comportamental dos clientes, promovendo um atendimento completo e trazendo resultados mais eficazes para as empresas. Acreditamos que em algum tempo acontecerá um boom das vendas por videochamada, como aconteceu com as vendas por WhatsApp, e quando isso acontecer queremos ser conhecidos e reconhecidos como a referência desse tipo de serviço no país”, afirma Thiago Haddad, sócio-fundador e CEO da Nuvidio.
Para Franco Pontillo, gestor do Fundo Anjo e sócio na DOMO Invest, a solução  da Nuvidio tem grande potencial de crescimento nos próximos anos: "A videochamada será o próximo boom no mercado de vendas online. Não me surpreenderia se todos os grandes e-commerces disponibilizarem um botão para falar com atendente por vídeo ou para ver o produto ao vivo em pouco tempo. Isso significa que as videochamadas seriam a evolução do contato por telefone".

Enquete

As ferramentas de IA estão se tornando cada vez mais populares e acessíveis, com diversas opções disponíveis para diferentes necessidades. Qual delas você mais utiliza?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão