Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...

Três letras: ESG. Do inglês “environmental, social and governance” – ou “ambiental, social e de governança, em português –, essa sigla diz respeito a uma das principais mudanças na perspectiva de governança de empresas atualmente: a incorporação de novos critérios em um ambiente de negócios. Se tradicionalmente as empresas eram avaliadas pelos critérios de risco, retorno e liquidez, esse novo movimento passa a incorporar as métricas de governança de impacto social e de impacto ambiental.

No 13° episódio do Speed & Some Control, a especialista Rachel Sampaio de Andrade explica o que está por trás dessa mudança e como as empresas têm se adaptado a esse novo formato de analisar seus investimentos.

O Speed & Some Control, programa semanal do GazzConecta, é capitaneado pelo investidor e advisor Anderson Godz para comentar os temas mais quentes da área de inovação e governança. Completam o time do episódio os especialistas Guilherme Santana, managing director na Footcoin e Felipe Zmoginski, CEO na Inovasia Consulting e colunista do GazzConecta.

Assista no Youtube ou ouça na versão podcast na sua plataforma preferida: Spotify, Apple Podcasts, Spreaker, Google Podcasts e Deezer.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]