Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
bolsas olist
As inscrições para o programa de capacitação com bolsas integrais estão abertas até 18 de junho.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Vagas, bolsas integrais, cursos gratuitos e programas de aceleração para startups: nossa Agenda da Semana reúne todas as oportunidades no mercado de inovação e tecnologia. O destaque desta segunda-feira (7) é o programa de capacitação voltado para mulheres no mercado de programação. A startup curitibana Olist oferece bolsas integrais para formar mulheres programadoras. As inscrições estão abertas até 18 de junho.

Já as startups que têm produtos no mercado e precisam acelerar seu crescimento, podem concorrer a um aporte de R$ 2 milhões, dividido em seis vencedoras, no desafio Hotmart. A empresa de marketing digital vai selecionar às melhores startups no setor de tecnologia, educação e empreendedorismo. As inscrições estão abertas até 31 de julho.

Para quem busca eventos online e gratuitos, a startup Take Blip promove entre os dias 7 e 11 de junho a Semana do Comércio Conversacional. Ao longo de quatro dias o evento discute o futuro das vendas online com diversos convidados, entre eles executivos do Facebook e Vtex.

Confira todas as oportunidades da semana na agenda do GazzConecta.

Capacitação

Bolsas para formar mulheres programadoras

A startup curitibana Olist, em parceria com a Resilia Educação, oferecem bolsas integrais para curso de programação para mulheres que moram em Curitiba ou São Paulo. O curso será realizado online, sem custo para as alunas que receberem as bolsas.

As estudantes serão selecionadas por meio do processo seletivo. As inscrições para concorrer as bolsas estão abertas até o dia 18 de junho pelo site. Ao longo do curso, com duração de seis meses, serão ensinadas linguagens de programação como HTML, CSS, Javascript, SQL, React e NodeJS.

Além do conhecimento técnico e de metodologias ágeis, as participantes têm a oportunidade de aprender habilidades comportamentais como inteligência emocional, gerenciamento de tempo, criatividade, inovação, entre outros.

Oportunidades para startups

Hotmart Challenge

A Hotmart, especialista em produtos digitais, tem inscrições abertas para o Hotmart Challenge Startup Edition, desafio para encontrar ideias e projetos inovadores em tecnologia, educação e empreendedorismo em todo o Brasil.

A empresa vai selecionar seis startups que recebem, ao todo, um investimento de R$ 2 milhões para acelerar os projetos.

O objetivo do desafio é receber inscrições de ideias em fase inicial, em andamento ou já em execução, de startups em qualquer estágio de negócio.

As inscrições estão abertas até 31 de julho e devem ser realizadas pelo site. Os participantes devem ter um negócio inovador, com até três anos de atuação, focado em tecnologia, empreendedorismo ou educação.

Na primeira fase, 500 startups selecionadas passam por uma seletiva regional para eleger 50 ideias. Desse universo, 20 startups serão escolhidas para um processo de mentorias. A semifinal contará com 10 projetos, dos quais seis serão contemplados para receber o investimento.

StartOut Brasil

O StartOut Brasil, programa de internacionalização de startups do governo federal, está com inscrições abertas para o Ciclo Lisboa 2021.

Até 40 startups brasileiras serão selecionadas para participar da primeira etapa do ciclo que acontecerá de forma virtual a partir de julho deste ano. As inscrições podem ser realizadas até 21 de junho pelo site.

O Ciclo Lisboa 2021 será dividido em três etapas, entre elas Missão Virtual, Missão de Imersão e Missão Follow-up.

Os participantes da primeira missão tem acesso a mentorias coletivas e individuais, treinamento de pitch, webinars com players do mercado, apoio de consultoria para fomentar oportunidades de negócios em Portugal, apresentação online das startups para um grupo de investidores e aceleradoras de Lisboa. Durante esta etapa, todas as ações serão realizadas de forma online.

Quinze startups serão selecionadas para seguir para a Missão de Imersão. Neste período, existe a possibilidade de participação em missão presencial a Lisboa e no Web Summit, conferência de tecnologia realizada anualmente em Portugal.

Finalmente, cinco startups participam da Missão Follow-up, que oferece apoio do programa para que estas empresas retornem ao mercado português para aprofundarem os contatos e oportunidades de negócios.

Ao vivo

G:motion

Como iniciar um processo de digitalização industrial? Essas são algumas questões que a indústria GEMÜ responde em evento virtual que traz novidades tecnológicas do mundo das máquinas e equipamentos, entre os dias 8 a 10 de junho.

O show virtual G:motion conta com apresentações, workshops e palestras técnicas com peritos do setor de válvulas, sistemas de medição e controle, além de especialistas das plantas GEMÜ ao redor do mundo. A participação é gratuita, com inscrições abertas pelo site.

Semana do Comércio Conversacional

A Take Blip, empresa brasileira de soluções conversacionais e chatbots, promove entre os dias 7 e 11 de junho a “Semana do Comércio Conversacional”. Empresas como Facebook e Vtex participam do evento, que discute a nova realidade de vendas em canais digitais e novas formas de se relacionar com os clientes no varejo.

A programação reúne nomes como Fabiana Omuro, Gerente de Marketing de Produto do Facebook; Afonso Praça, Gerente de Engenharia da Vtex; Joyce Martins, Gerente de Produto Ofertas e Omnichannel e Beatriz Cordeiro, Analista de Produto, ambas da Recovery.

O encerramento do evento ficará por conta de Lana Kantor, Coordenadora de Geração de Demanda e Rodrigo Battella, Diretor de Serviços Financeiros e Pagamentos, executivos da Take Blip. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo site.

Vagas

Azos

A Azos, especialista no setor de seguros está com 15 vagas abertas para trabalho em home office. Entre os cargos estão Gerente de Ciência de Dados, Gerente de Produto, Designer de Produto, Engenheiro de Software, Analista de Aquisição, Analista de Desempenho de Marketing, Designer Gráfico e Analista de Finanças Sênior. Os interessados podem se inscrever pelo site.

Flunke

A operadora móvel digital Fluke está com 47 vagas em aberto. Entre as posições estão Analistas de Dados, Analista de CRM, Analista de SEO e Inbound Marketing, Desenvolvedor Front-end Mobile, Designer de Produto e UX researcher. Os interessados podem se inscrever para o processo seletivo pelo site.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]