Thumbnail

Pagamentos digitais

OLX lança carteira digital com entrega em parceria com Correios

Patrícia Basilio, especial para o GazzConecta
24/07/2020 15:13
A OLX anunciou, nesta sexta-feira (24), o lançamento oficial da sua solução de pagamentos digital OLX Pay após uma fase de testes iniciada em maio. Ela estará disponível em todo país a partir de agosto. A novidade é que a ferramenta agora conta com uma parceria com os Correios integrada à plataforma, permitindo que o usuário que pagar com cartão de crédito receba o produto em casa, sem encontrar pessoalmente com vendedor.
Outro recurso novo é o "Compra Segura", garantia que promete assegurar ao vendedor o recebimento do pagamento e proteger o comprador, permitindo a devolução do valor pago caso o usuário tenha algum problema ou divergência na compra do produto. Em casos de problemas na transação, a OLX garante a intermediação do contato entre as duas partes.
Pela OLX Pay, o pagamento pode ser feito com cartão de crédito à vista ou parcelado em até 12 vezes ou com a utilização do saldo existente na carteira digital. De acordo com a empresa, o vendedor recebe o valor na conta em até 24 horas após a finalização da venda e pode transferi-lo para o seu banco.
"A OLX Pay foi criada seguindo essa linha de simplicidade na utilização, contribuindo para ampliar a confiança nas transações virtuais e também atender às demandas feitas pelos nossos usuários, como as possibilidades de parcelar o pagamento e contratar frete", afirma Andries Oudshoorn, CEO da OLX Brasil.
Escritório da OLX em São Paulo.
Escritório da OLX em São Paulo.
Segundo o executivo, o projeto já estava em andamento, mas acabou sendo antecipado por conta da pandemia. "Criamos uma verdadeira força-tarefa nos últimos três meses para levarmos a OLX Pay aos brasileiros o quanto antes. Acreditamos no potencial da solução, principalmente nesse momento em que o pagamento sem contato físico e o delivery são ainda mais relevantes em tempos de isolamento social", pontua Oudshoorn.

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão