Thumbnail

Coronavírus

Startup oferece ferramenta gratuita para hospitais orientarem pacientes a distância sobre coronavírus

Aléxia Saraiva
20/03/2020 14:03
Com o volume crescente de casos suspeitos vítimas do novo coronavírus no Brasil, hospitais e laboratórios precisam encontrar saídas para atender as dúvidas e evitar que pessoas não infectadas saiam de casa sem necessidade.
Para facilitar esse atendimento, a startup curitibana OmniChat passou a disponibilizar gratuitamente sua plataforma que realiza um pré-atendimento via WhatsApp, Facebook Messenger ou WebChat, tirando dúvidas dos pacientes e direcionando o atendimento para o setor correto do hospital. A ação, lançada nesta quarta (18), ficará disponível durante três meses.
Portrait of young woman on the street wearing  face protective mask to prevent Coronavirus and anti-smog and using smartphone
Portrait of young woman on the street wearing face protective mask to prevent Coronavirus and anti-smog and using smartphone
Uma das principais vantagens da plataforma é pode concentrar diversos atendentes no mesmo canal de atendimento, compartilhando um mesmo número de WhatsApp.
Para participar, os hospitais precisam atender a alguns
critérios:
  • Ser um hospital com mais de 200 leitos diretamente envolvidos no combate do coronavírus
  • Estar em cidades com mais de 200 mil habitantes
  • Ter equipe para atendimento própria com mais de cinco pessoas
  • Possuir um número de WhatsApp disponível para a conta de atendimento
As solicitações para participar da ação da OmniChat podem ser enviadas neste link.

A Omnichat

A Omnichat foi fundada em 2016 por Flávio Negrão, CEO da empresa. A solução integra diversos canais de comunicação em uma mesma plataforma, facilitando a interação das empresas com os clientes. Desde sua criação, mais de 200 clientes passaram a integrar o portfólio da empresa.
Em 2017, a OmniChat contou com um investimento anjo do empresário Maurício Trezub. Em 2019, a empresa recebeu um novo investimento, desta vez do fundo Honey Island Capital, criado pelos sócios fundadores do Ebanx e outros empreendedores curitibanos.

Enquete

As ferramentas de IA estão se tornando cada vez mais populares e acessíveis, com diversas opções disponíveis para diferentes necessidades. Qual delas você mais utiliza?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão