Thumbnail

Flavio Negrão e Mauricio Trezub, fundadores da OmniChat.

Ecossistema curitibano

Curitibana OmniChat recebe aporte de R$ 20 milhões para aprimorar plataforma de vendas por WhatsApp

GazzConecta
21/01/2021 15:27
A startup curitibana OmniChat, especializada no desenvolvimento de sistemas de chat-commerce, anunciou na terça-feira (12) uma captação de investimento no valor de R$ 20 milhões em uma rodada de Série A. O aporte foi liderado pelo fundo Kaszek Ventures, com participação dos investidores curitibanos GooDz Capital e Honey Island Capital, que também anunciou recentemente um investimento na foodtech Worc.
A OmniChat oferece uma solução para empresas de varejo que permite que o cliente seja atendido através de seus canais de contato preferenciais, como WhatsApp, Facebook Messenger, SMS e Google, disponibilizando e adaptando diversos sistemas de vendas. A startup conta com 300 clientes, entre eles Arezzo Co, Leroy Merlin, Boticário e Havaianas.
O investimento será destinado para o desenvolvimento do produto e experiência do cliente nas compras por WhatsApp e Instagram, além de expansão da equipe, inclusive com contratação de gestores com experiência em startups, conforme explica Mauricio Trezub, CEO e fundador da startup.
"A OmniChat permite que as marcas escalem suas iniciativas de chat-commerce, fornecendo ganhos de produtividade, rastreabilidade, análises sólidas e proteção de dados usando uma combinação de suporte automatizado por tecnologia de chatbots e contato humano com vendedores especialistas”, conta.
Na visão da empresa, ainda há muito espaço para expansões. Em 2020, um em cada 12 usuários brasileiros do WhatsApp se conectou a uma marca por meio do OmniChat, que trocaram no ano passado mais de 350 milhões de mensagens na plataforma.

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão