Thumbnail

Confira as oportunidades da semana.

Oportunidades da semana

Online e gratuito, Startup Day 2020 apresenta cenário da inovação pós-crise

GazzConecta, com colaboração de Millena Prado
25/05/2020 15:43
A semana começou com diversas oportunidades para startups, empresários e para quem procura capacitação. Entre os destaques está o Startup Day 2020, evento online realizado no sábado (30) para pensar como as empresas podem inovar pós-pandemia. A programação inclui oficinas, pitchs e modelagem de negócio com conteúdo voltado para empreendedores do ecossistema de inovação.
Entre as transmissões ao vivo estão a maratona Tech Summit do Grupo Movile que durante cinco dias faz um panorama sobre o mundo da tecnologia. Já a segunda semana da Humanidade Aumentada Slash Education, realizada entre os dias 25 e 29 de maio, apresenta executivos de grandes marcas como iFood, McDonald’s Brasil, Reclame Aqui, Gol, Renault e Pipefy em diversas palestras com insigths sobre o futuro.
Para quem gosta de desafios, há dois hackathons com inscrições abertas. O primeiro, NASA Space Apps Covid-19 Challenge, busca ideias disruptivas para minimizar os impactos da pandemia no mundo. Já o banco BMG realiza também uma maratona para buscar soluções para seus clientes de contas digitais.
Confira a agenda completa:

Ao Vivo 

Startup Day

No sábado (30), entre as 8h30 e 20h, é realizada a 6.ª edição do Startup Day 2020, agora em uma versão online. O evento, focado no desenvolvimento da inovação, é voltado para startups de todo o Brasil. Na programação estão oficinas, apresentações de pitch, modelagem de negócios para capacitar empreendedores, construção de stands virtuais e lives.
Entre os principais palestrantes do evento estarão Douglas Gomides, Tito Gusmão, Martha Gabriel, Gil Giardeli, Flávio Pripas, Gabriel Engel, Roberto Viana, André Ferraz, entre outros. A programação completa está disponível no site, assim como o passo a passo para as inscrições, que são gratuitas.

Tech Summit Grupo Movile

A conferência com duração de cinco dias, entre 25 e 29 de maio, é realizada pelo Grupo Movile, com transmissão online ao vivo. O objetivo do evento é fomentar o ambiente de colaboração entre as empresas, com conteúdos de tecnologia divididos em quatro eixos temáticos: backend, produto, mobile e dados e Inteligência Artificial, além de palestras sobre o mercado da tecnologia.
As palestras são realizadas das 18h às 22h. As inscrições saem por R$ 10 e são realizadas pelo site. A programação é voltada para profissionais que lidam com a tecnologia de diversas formas: tanto os que atuam diretamente com programação e desenvolvimento quanto aqueles que trabalham em áreas correlatas, além de profissionais que queiram começar no mercado.

Humanidade Aumentada Slash Education 

Executivos de marcas como iFood, McDonald’s Brasil, Reclame Aqui, Gol, Renault e Pipefy participam da 2ª Semana da Humanidade Aumentada, evento promovido pela Slash Education. O evento é realizado online e gratuito entre os dias 25 e 29 de maio, as inscrições estão abertas pelo site.
Durante os cinco dias, serão 15 lives com diferentes profissionais, com transmissões três vezes ao dia, sempre às 10h, 13h e 19h. Entre os destaques da programação, estão “Gestão de ecossistema: engajamento e senso de comunidade”, com Bruno Montejorge, diretor de comunicação do iFood; “Foco nas pessoas: proximidade com o cliente”, com João Branco, diretor de marketing no McDonald’s Brasil; e “Ações da marca aos olhos do consumidor”, com Mauricio Vargas, CEO global do Reclame Aqui.

University of Southern California

A University of Southern California vai promover uma transmissão ao vivo no dia 26 de maio, às 19h30 sobre os impactos do Covid-19 na economia global e nas empresas. Richard Drobnick, diretor do IBEAR MBA, vai compartilhar insights na live sobre o cenário atual. As inscrições para a transmissão estão abertas pelo site.

Master Lives 

A segunda transmissão da série de Master Lives reúne Fabiana Fagundes, Sócia de M&A e Startup Desk, e João Henrique Tosin, CEO & Cofundador da Calero. Quem comanda o bate-papo é Anderson Godz, que fala sobre as dificuldades a serem superadas entre os sócios, principalmente em um cenário de importantes tomadas de decisão.
A live é realizada pela plataforma Zoom, na terça-feira (26) às 8h. As inscrições para a transmissão são gratuitas e devem ser realizada pelo site. 

Maratona de direito digital

A startup curitibana Legal Hub promove na quinta-feira (28) a primeira Maratona de Direito Digital Legal Hub. O evento online e gratuito é realizado a partir das 19h. As inscrições estão abertas pelo site.
Entre os palestrantes Patríca Peck, Head de Direito Digital e Cibernético; Renato Opice Blum, advogado, economista e Chairman na Opice Blum Advogados; Karla Capela Morais, fundadora e CEO da KOY Inteligência Jurídica; Ana Pavelski, advogada e professora de direito e processo do trabalho e Rodolfo Viana Pereira, advogado e professor adjunto da Faculdade de Direito da UFMG.

Oportunidade

Digital Agro Connection 

O programa de aceleração Digital Agro Connection é uma oportunidade para tracionar e escalar startups. O programa de inovação aberta é desenvolvido pela Frísia Cooperativa Agroindustrial. O objetivo é selecionar startups que possam oferecer alternativas para todo o processo de produção de alimentos, do cultivo ao processamento industrial. As inscrições estão abertas até 22 de junho pelo site. A seleção das startups é realizada de 23 de junho a 22 de julho.
Podem se inscrever startups com mínimo produto viável, com soluções para agropecuária sustentável e agroindústria 4.0, atuando nas áreas de Agtechs, Supply Chain, Tecnologia da Informação, varejo, mobilidade, rastreabilidade e segurança do trabalho. Entre as ferramentas de inovação que podem ser desenvolvidas estão as analytics, machine learning, blockchain, internet das coisas, inteligência artificial, realidade aumentada e outras inovações.

Nasa Space Apps Covid-19 Challenge 

O hackathon Space Apps é realizado de 30 a 31 de maio, para encontrar soluções para minimizar o impacto da pandemia do coronavírus. Considerado o maior hackathon do mundo, o movimento internacional é promovido pela incubadora da NASA, e reúne 80 países.
As etapas do desafio consistem na inscrição, criação de times, ideia, protótipo e entrega, todo o processo dos desafios é realizado online. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo site.

Hackathon BMG

O Banco BMG vai realizar, entre os dias 29 a 31 de maio, um hackathon que desafia os participantes a desenvolveram tecnologias para que os clientes do banco digital da instituição consigam gerir suas finanças de maneira eficiente.
Podem participar profissionais que tenham conhecimento em negócios, marketing, Design/UX, Engenharia/Desenvolvimento. Os vencedores da disputa ganham uma cadeira gamer, um headphone e mil reais para cada integrante da equipe.
As inscrições estão abertas até 28 de maio pelo site. Na sexta-feira 29 os projetos devem ser submetidos e no dia três de junho os vencedores serão divulgados.

Vagas

Pipo Saúde 

A Pipo Saúde trabalha com gestão de benefícios de saúde para empresas e está com vagas abertas no setor de vendas e engenharia para atuar em São Paulo. Para se candidatar basta se inscrever pelo site.

Contabilizei 

A startup curitibana Contabilizei está com 28 vagas abertas para atuação dos profissionais em São Paulo e Curitiba. O processo seletivo é realizado online, por meio de entrevistas por vídeo e testes online. Os interessados podem se candidatar através do Linkedin da Contabilizei.

Locaweb 

A Locaweb, empresa brasileira que oferece hospedagem de sites e tecnologias B2B, tem vagas abertas para a área de atendimento, comercial, marketing, financeiro, produtos e tecnologia, para atuar em Marília, interior de São Paulo e na capital paulista. As vagas, e seus requisitos, estão disponíveis no site.

WAVY Global

A empresa de customer experience do Grupo Movie está contratando para as áreas de tecnologia, finanças e vendas. São oportunidades distribuídas pelos escritórios de São Paulo, Campinas e Uruguai. Entre as vagas disponíveis estão analista financeiro PL, analista sênior de finanças, backend engineer Pl, business development executive e inside sales team leader. As inscrições podem ser realizadas pelo site.

Hi Technologies 

A health tech Hi Technologies está com 12 vagas para desenvolvedor de front etd, back end, mobile, analista de visão computacional, analista de compras internacionais, international business development, analista de laboratório, analista de validação de exames, customer success e customer sucess team leader, para atuar em Curitiba. Os interessados podem enviar o currículo para  rh@hitechnologies.com.br

Capacitação

Curso de criatividade

A Slash Education oferece um curso para desenvolver a criatividade gratuito e online. As aulas são voltadas para desenvolver as habilidades profissionais e desenvolverem novas ideias e projetos, no trabalho e na vida pessoal. As aulas ficam disponíveis até 31 de maio através da plataforma. 

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão