Thumbnail

Quase 300 empresas do Paraná concorrem ao ranking Great Place to Work 2021

Melhores empresas para trabalhar

Paraná tem número recorde de empresas concorrendo ao ranking Great Place to Work

Guilherme Haas, especial para o GazzConecta
05/10/2021 17:30
A 12ª edição do ranking Great Place to Work do Estado do Paraná registrou um recorde no número de empresas inscritas, demonstrando o comprometimento do empresariado paranaense com os trabalhadores. São 295 empresas concorrendo às posições de melhores empresas para se trabalhar este ano – um crescimento de 25% em relação à edição anterior.
“Em um ano tão desafiador, 295 empresas se inscreveram para esta 12ª edição do ranking – é um número impressionante e um crescimento incrível que estamos celebrando com muita alegria.  Estão sendo impactados 137.669 colaboradores envolvidos nessas 295 empresas”, comemora Hilgo Gonçalves, embaixador do GPTW no Brasil e sócio diretor no Paraná. 
Ao todo, 100 empresas do Paraná serão reconhecidas pelo ranking Great Place to Work 2021, separadas em três categorias: 20 empresas de grande porte (com mais de 1 mil funcionários); 65 de médio porte (entre 100 e 999 empregados) e 15 de pequeno porte (de 30 a 99 colaboradores).
As empresas que concorrem ao ranking passaram primeiro pelo processo de certificação, chamado de Jornada, na qual é realizada uma pesquisa para entender a percepção dos funcionários a respeito da organização e liderança. As organizações que têm pelo menos 70% de respostas positivas de seus colaboradores sobre ser um ótimo ambiente de trabalho são contempladas pelo certificado Great Place to Work, com validade de 1 ano. A Certificação GPTW visa reconhecer organizações que valorizam pessoas é necessária para concorrer aos rankings.
O ranking do Paraná vem crescendo a cada ano. A 8ª edição, de apenas quatro anos atrás, contava com 50 empresas ranqueadas. Em 2020, foram 90 organizações do estado listadas pelo GPTW. “Alguns anos atrás, começamos o ranking com 25 empresas. Hoje já temos 100 empresas sendo reconhecidas, sendo o Paraná um dos estados com maior número de empresas ranqueadas do Brasil”, comenta Hilgo Gonçalves.
O ranking da 12ª edição do Great Place to Work do Estado do Paraná será revelado em evento online no dia 04 de novembro, às 16h, com transmissão pelos canais do GPTW e da Gazeta do Povo. O Great Place to Work do Paraná conta com o apoio da Gazeta do Povo e da ABRH-PR (Associação Brasileira de Recursos Humanos), e patrocínio do Clube Gazeta do Povo e da RPC.

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão