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Rafael Poralla (COO), Daniel Matsukuma (sócio-fundador), Douglas Milliatti (sócio-fundador) e Valdinei Cunha (CEO) do KM Mídia
Rafael Poralla (COO), Daniel Matsukuma (sócio-fundador), Douglas Milliatti (sócio-fundador) e Valdinei Cunha (CEO) do KM Mídia| Foto: Divulgação

A adtech paranaense KM Mídia, que oferece uma plataforma online de anúncios para veículos em movimento, anunciou o recebimento de um aporte de R$ 1 milhão pelo sócio Michael Silva, investidor de startups reconhecido na região de Maringá pelo aporte inicial na startup de delivery AiQFome, vendida para a Magazine Luiza em 2020, e participação em outras startups regionais.

“O investimento foi direcionado para reestruturação da marca, contratação de executivos internos em todo o país e expansão do escritório em SP. A expectativa é fechar o ano com um crescimento de 800%”, comenta Silva, que fará novos aportes, todos em 2022, totalizando R$5 milhões. 

Lançada no início de 2020, a plataforma do KM Mídia já conta com mais de 20 mil motoristas de aplicativos cadastrados em todo território nacional. Para os fundadores da empresa, Douglas Milliatti e Daniel Matsukuma, o grande diferencial do KM Mídia é o modelo de negócio que atende aos principais anseios dos anunciantes de mídia OOH – Out of Home: rastreabilidade e mensuração por meio de tecnologia.

“Conectamos os carros de aplicativo que circulam todos os dias pela cidade, a uma campanha de marketing para impulsionar a marca de nossos clientes, gerando um impacto gigantesco para o anunciante”, afirma o COO do KM Mídia, Rafael Poralla. 

Como funciona o KM Mídia

Na plataforma, o anunciante tem a possibilidade de personalizar sua campanha, escolhendo o número de carros, tempo de veiculação e diferentes modelos de anúncio, que pode contemplar apenas o vidro traseiro, como também as quatro portas laterais. É possível ainda fazer ações de relacionamento dentro dos veículos, seja por meio de displays colocados nos bancos ou até a distribuição de produtos e amostras para os passageiros.

O cliente tem acesso a um dashboard gerencial, no qual consegue visualizar toda a abrangência e eficiência da campanha, podendo analisar em tempo real todos os carros contratados, além de todas as métricas da campanha, como quilometragem rodada, impactos externos e internos e volume de passageiros embarcados. “Trabalhamos com um sistema de check-in/check-out para mostrar ao cliente que todos os carros contratados permaneceram adesivados durante todo o período contratado, aumentando assim a credibilidade do anúncio”, completa Poralla.

Ação do KM Mídia para o Governo de Santa Catarina.
Ação do KM Mídia para o Governo de Santa Catarina.

O KM Mídia fomenta o empreendedorismo, gerando um retorno para a cidade do anúncio que está sendo veiculado: grandes marcas podem desenvolver ações e oportunidades que contribuem para o estímulo de todo o comércio da região, além de proporcionar maiores ganhos para os motoristas de aplicativos.

 “O motorista não precisa fazer nada a mais do que faz no seu dia a dia. É a circulação do carro por toda a cidade que proporciona a abrangência e eficiência da campanha”, explica o COO.

A empresa já realizou campanhas para clientes como M&Ms, Snickers, O Boticário, Estrella Galicia, Starbucks, Nestlé, Governo de Santa Catarina, TIM, Claro, entre outros, com atuação em mais de 26 cidades.

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