Thumbnail

Beto Marcelino, Rodolpho Zannin Feijó, Paulo Volker, Adriana Kalinowski, Júlio Cezar Agostini e Joailson Agostinho no evento de lançamento da vertical Smart City Sebrae, na Casacor Paraná, em Curitiba

Smart City Sebrae

Sebrae Paraná lança vertical Smart City em Curitiba

Guilherme Haas, especial para o GazzConecta
29/07/2022 20:31
O Sebrae Paraná lançou, nesta quinta-feira (28), em Curitiba, a sua nova vertical Smart City, que tem como objetivo desenvolver e impulsionar novas soluções e oportunidades voltadas para a temática de cidades inteligentes.
O evento de lançamento foi realizado na Casacor Paraná e contou com a participação de empresários e lideranças do setor, assim como representantes públicos, incluindo: o diretor de Operações do Sebrae Paraná, Júlio Cezar Agostini; o gerente da regional Curitiba do Sebrae Paraná, Joailson Agostinho; e Rodolpho Zannin Feijó, da Arin (Assessoria de Relações Internacionais), do gabinete do prefeito de Curitiba, Rafael Greca.
A nova vertical do Sebrae funcionará como uma espécie de hub de inovação, envolvendo setores privado e público, em busca de soluções para os desafios sustentáveis, econômicos, sociais e tecnológicos de municípios. A iniciativa terá uma linha de atuação alinhada às tendências e cenários mundiais, utilizando a metodologia Foresight.
“A proposta tem como foco principal estimular e preparar as MPEs para o grande mercado que existe de Smart City no Paraná e no Brasil”, acrescentou Adriana Kalinowski, consultora do Sebrae Paraná.
Para Beto Marcelino, sócio fundador e diretor de relações governamentais do iCities, o Sebrae traduz e simplifica o mercado de cidades inteligentes e proporciona que donos de micro e pequenos negócios conheçam e acessem o mercado.
“É estratégico estimular esse mercado e dar oportunidade para que as pequenas e médias empresas - através de suas ideias, produtos e soluções - sejam inseridas no contexto de cidades inteligentes. O Brasil, hoje, tem a oportunidade de validar e difundir esse mercado, através do Sebrae, iniciando por Curitiba, que já tem essa vocação de cidade tecnológica e sustentável”, discorreu o empresário.
Durante o evento de lançamento, Beto Marcelino explicou que a proposta do Smart City Sebrae é levar a cidade de Curitiba a outro patamar em termos de inovação, atrair investimentos e escalar soluções que podem ser aplicadas mundo afora. Para Joailson Agostinho, gerente da regional Curitiba do Sebrae Paraná, o objetivo da nova vertical é atrair as pequenas empresas e as startups para oferecer uma melhor qualidade de vida para os cidadãos.
O Diretor de Operações do Sebrae Paraná, Júlio Cezar Agostini, encerrou o lançamento, comentando: “Smart City é uma grande vertical do ecossistema de inovação, e o Sebrae tem trabalhado arduamente para posicionar o Estado do Paraná como um dos principais ecossistemas de inovação do Brasil”.

Enquete

As ferramentas de IA estão se tornando cada vez mais populares e acessíveis, com diversas opções disponíveis para diferentes necessidades. Qual delas você mais utiliza?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão