Thumbnail

A agenda conta também com cursos gratuitos para capacitação profissional e Pitch Live.

Agenda do empreendedor

Evento de pitches online reúne fundos de investimento para premiar startups

GazzConecta
15/06/2020 18:51
A semana começa com oportunidades para os empreendedores pensarem alternativas para inovar nos seus negócios. As inscrições estão abertas para o curso de Desenvolvimento de Carreira, oferecido em parceria inédita do GazzConecta com o Centro Europeu. O objetivo da capacitação é ajudar, empresários ou não, que queiram redesenhar o futuro profissional. O curso tem vagas gratuitas.
O Pitch Live, promovido pelo Vale do Pinhão, é a oportunidade de startups apresentarem seus projetos para investidores em busca de mentoria, capacitação e investimentos. As inscrições estão abertas até quarta-feria (17).
A semana conta também com diversas transmissões ao vivo, desde o mercado de jogos online, passando pelas tendências no novo consumidor até talks contando com empresários experientes e insigths sobre o mercado. Confira a agenda completa.

Oportunidade

Curso de gestão de carreira Centro Europeu e GazzConecta 

Pensando em proporcionar um caminho seguro para quem deseja ser protagonista da sua própria carreira, o GazzConecta e o Centro Europeu lançam o curso Desenvolvimento de Carreira em Tempos de Crise. As inscrições gratuitas são para os 200 primeiros interessados e podem ser feitas pelo site.
O curso tem duração de dois dias, 18 e 22 de junho, com aulas ao vivo das 19h às 22h e é ministrado por Rafaela de Faria, psicóloga e doutora em educação com experiência em coaching de carreira, integrante da Associação Brasileira de Orientação Profissional e fundadora da Instituto de Carreira e Orientação Profissional.
O conteúdo do curso passa por importância da gestão de carreira, orientação profissional, planejamento, autoconhecimento, conhecimento profissional, mapa de decisão e protagonismo.

Pitch Live Vale do Pinhão

O programa Pitch Live, promovido pelo ecossistema de inovação curitibano Vale do Pinhão, está com inscrições abertas. O objetivo da competição é oferecer mentoria e até a possibilidade de investimento para startups e empreendedores.
Serão selecionadas 10 startups para cada edição do programa, que acontecem nos dias 19 e 26 de junho. As premiações serão concedidas pelos fundos de investimento apoiadores, que incluem mentorias, aceleração e oportunidades de mercado. As inscrições estão abertas até 17 de junho pelo site.
Nas apresentações dos projetos, já estão confirmados na banca representantes dos fundos de investimento Anjos do Brasil, Curitiba Angels, Redpoint eventures, Bzplan, HAG Ventures, GoVentures, BumpLab, Startup, Platta Investimentos, JUPTER e Founder Institute Brazil.

Curso de Design Thinking

O laboratório de inovação Echos lançou o curso online de Design Thinking para acelerar o potencial criativo das pessoas e fomentar atitudes inovadoras. O curso é online, tem 15 horas de duração e investimento de R$ 390. As inscrições estão abertas pelo site.
A capacitação é voltada principalmente para gestores de projetos, comunicadores, consultores, líderes de time, profissionais de marketing e educadores. O conteúdo passa por diferentes fases, como formular e testar hipóteses, fazer pesquisas qualitativas e criar personas, identificar insights em pesquisas qualitativas, gerar ideias de impacto, construir para aprender e foco na experiência do usuário.

Ao Vivo 

Learning Agility aplicado à Gestão de Talentos

O workshop Learning Agility na Prática Aplicado à Gestão de Talentos é realizado pela Doutorize e pela Escola de Negócios ISAE na quinta-feira (18), das 18h às 20h. As inscrições são gratuitas pelo site.
Entre os temas do workshop estão a relevância do learning agility frente aos desafios atuais, a aplicação da metodologia na seleção, avaliação e desenvolvimento de equipes de alta performance; promoção de cultura learning agility e o mindset de aprendizado ágil.

Encontro de CEOs

Itamir Viola, CEO do ViaSoft e colunista do GazzConecta, se reúne com The Orosco CEO da Exact Sales para o Encontro de CEOs. A transmissão aborda novas tendências de comportamento do mercado e consumidores no pós crise, insights sobre como alavancar as vendas com mercado retraído, além das oportunidades de venda que este momento pode gerar.
O encontro de CEOs é realizado na quarta-feira (17), a partir das 9h. As inscrições são gratuitas e estão abertas pelo site.

Novos hábitos do consumidor moderno

O webinar aborda como as empresas devem conhecer o perfil do novo consumidor pós-pandemia. Felipe Shepers, COO da Opinion Box e Rodrigo Moreira, CEO da Smartalk debatem as novidades das últimas pesquisas de comportamento realizadas pela Opinion Box.
A transmissão é realizada na terça-feira (16) a partir das 16h. As inscrições são gratuitas pelo site.

Nimo Talks

A plataforma de streaming de games Nimo TV promove um encontro online e gratuito para discutir sobre o cenário atual de jogos eletrônicos no Brasil.
Nesta quinta-feira (18), às 19h, o bate papo é sobre os maiores desafios das marcas nos jogos e e-sports, com Giorgio Tumoli, global gaming manager da Red Bull.
Já na quinta-feira (25) a conversa é sobre o negócio de jogos durante o amadurecimento do mercado, às 17h. O último encontro é realizado no dia 2 de julho, às 17h sobre o planejamento de uma equipe de e-sports. As inscrições para as transmissões estão abertas pelo site.

MasterClass Legal Hub

Na próxima quarta-feira (17), às 19h, a startup curitibana Legal Hub oferece um MasterClass sobre a nova realidade jurídica das audiências. Com duração de uma hora, o curso é gratuito e aborda os possíveis cenários do direito no pós-pandemia.
As inscrições estão abertas pelo site e os participantes podem também participar do canal do Legal Hub do Telegram para compartilhar conteúdo da área.

Tech by Sebrae

O Sebrae lança nesta terça-feira (16) o programa Tech by Sebrae a partir das 18h. O programa é focado em uma série de ensinamentos para que o empreendedor possa utilizar a inovação para multiplicar resultados das empresas.
Para marcar o lançamento o professor, palestrante, escritor e futurista Tiago Matos fala sobre o futuro dos negócios e seu crescimento exponencial. As inscrições são gratuitas e estão abertas pelo site.

Enquete

As ferramentas de IA estão se tornando cada vez mais populares e acessíveis, com diversas opções disponíveis para diferentes necessidades. Qual delas você mais utiliza?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão