Thumbnail

Paulo Martins, CEO da Arena, e Rodrigo Reis, CTO.

Investimento

Plataforma de marketing Arena recebe aporte de R$ 11,6 mi da Redpoint eventures

Patrícia Basilio, especial para o GazzConecta
17/06/2020 13:29
A Arena, plataforma de marketing baseada na nuvem, anunciou nesta quarta-feira (16/6) a captação de R$ 11,6 milhões em uma rodada de financiamento seed 2, liderada pela Redpoint eventures, gestora de venture capital com foco em startups de tecnologia.
Fundada em 2016 pelos brasileiros Paulo Martins e Rodrigo Reis, a startup pretende utilizar o capital para expandir sua equipe de marketing e vendas, além de aumentar sua presença em mercados globais. A empresa, inclusive, está entrando no mercado brasileiro e possui escritórios em Minas Gerais.
"A Arena proporciona ajuda para compreender o comportamento e as preferências do cliente. Os dados são rapidamente processados por meio de um sistema avançado de inteligência artificial. Essa tecnologia, combinada a outras ferramentas de envolvimento, como notificações, chat e blogs ao vivo, permite aumentar a retenção de visitantes para os sites, contribuindo para alavancar o crescimento de empresas de qualquer dimensão", explica Martins, cofundador e CEO da startup.
Segundo Romero Rodrigues, sócio-diretor da Redpoint eventures, a personalização digital tem contribuído cada vez mais para que as empresas entendam melhor o perfil de seus clientes, melhorando a taxa de conversão das companhias.
"A plataforma de personalização de experiência é uma aliada profissional de marketing, orientada para a obtenção de dados em tempo real, sem comprometer a privacidade dos visitantes do site. É importante ressaltar que ela reverte as conversas e as interações com os clientes de volta aos sites da empresa para que elas possam controlar totalmente a experiência do público-alvo, sem a necessidade de recorrer a um intermediário”, afirma.
Com mais de 6 mil clientes em 124 países, a Arena tem em seu portfólio Microsoft, Sony Music, Fox Sports, MSN, Rogers Telecom, Turner e Nascar.

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão