Thumbnail

Lilian Natal, sócia e head de marketing do Distrito é a entrevistada do primeiro episódio do Woman Boss Cast.

Podcast Woman Boss Cast #01

Cliente no centro e foco no problema: como começar uma empresa de sucesso

GazzConecta
14/10/2021 16:15
Qual o caminho para começar a empreender? A partir de uma ideia é possível desenvolver uma solução que resolve uma dor do mercado ou problema do cliente. Ao criar uma empresa é preciso entender quais são os passos necessários para iniciar esta jornada.
Esse é o tema central do podcast de empreendedorismo e liderança feminina Woman Boss Cast. O episódio #01 recebe Lilian Natal, sócia e Head de Marketing do Distrito, maior hub de inovação da América Latina.
Lilian lidera o Silicon Drinkabout de São Paulo e cofundou as empresas Play2Sell e Videofy.
Para ela, os principais pontos para desenvolver uma empresa de sucesso são foco no cliente e no problema que deve ser resolvido. Para a Head, é preciso se perguntar "sua ideia resolve um problema? É um problema grande? Qual o tamanho do público que sofre com esta dor? Quanto maior a dor do seu público mais potencial de dar certo seu negócio tem". Lilian completa ainda que "é preciso mergulhar primeiro no problema e não na solução".
O Woman Boss Cast é produzido pelo GazzConecta, plataforma de inovação e empreendedorismo da PinÓ, em parceria com a escola de liderança feminina Women Leadership.
Você pode ouvir os episódios do podcast na sua plataforma de áudio preferida:

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão