Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Prêmio Empresa Inovadora abre inscrições nesta terça-feira (23).
Prêmio Empresa Inovadora abre inscrições nesta terça-feira (23).| Foto: Millena Prado/Gazeta do Povo

O Governo do Estado do Paraná lançou nesta segunda-feira (23) o Prêmio Empresa Inovadora. A iniciativa oferece às empresas paranaenses a possibilidade diagnosticar a inovação em seus processos, através de um relatório elaborado e assinado por especialistas da área.

O objetivo do projeto é, além de obter um índice de inovação do Paraná, entregar para empresas um relatório sobre caminho que devem seguir para continuar a jornada na inovação de produtos e serviços, além de fomentar a economia.

O diagnóstico avalia a empresa em nove dimensões, oferecendo uma visão sobre seu nível de inovação. As melhores colocadas concorrem ao Prêmio.

Marcelo Rangel, presidente da Superintendência Geral de Inovação do Paraná, salienta o pioneirismo da iniciativa, assim como a importância da inovação para o estado.

"A inovação não está apenas em software, mas em atitudes. Essa atitude é histórica, pois é a única que reúne os principais setores para uma olimpíada do empreendedorismo", destaca.

A iniciativa tem a participação de quatro entidades paranaenses, cada uma à frente de um segmento específico do prêmio: Sistema FIEP (Indústria), Fecomércio (Varejo), Ocepar (Cooperativas) e Crea-PR (Serviços e Engenharias). A iniciativa é realizada em parceria com a consultoria em inovação Haze Shift, da Assesspro Paraná e Viasoft.

Para Itamir Viola, presidente da Visoft, o lançamento da premiação é um primeiro passo para uma jornada de inovação das empresas do Paraná.

"A ideia é que as empresas se tornem ícones em inovação e incentivem mais organizações a melhorar o nosso estado, competindo e inovando. Nós no Paraná estamos bem quando se fala de Brasil, mas quando falamos de mundo temos um grande desafio. Obviamente temos muito a fazer e este prêmio é o início de uma jornada extremamente importante", comenta.

Inscrições e cronograma

As inscrições para o Diagnóstico e para o Prêmio estão abertas entre terça-feira (24/08) e 22 de outubro, através do site. A cerimônia de premiação é realizada em setembro. Podem participar empresas de qualquer setor, não apenas com produtos e serviços ligados a tecnologia. Empresas de outros estados também podem solicitar o diagnóstico, mas não concorrem ao prêmio.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]