Thumbnail

As ferramentas podem ajudar a organizar o tempo e manter o foco total.

Produtividade

10 extensões gratuitas do Google Chrome para organizar o tempo e aumentar a produtividade

GazzConecta
12/11/2020 18:23
Ligar o computador para começar uma atividade nem sempre significa trabalhar imediatamente, já que redes sociais e notificações em geral colaboram para desviar a atenção. Neste contexto, ferramentas de extensão para o navegador podem ajudar a manter a produtividade, priorizar as atividades do dia ou mapear como o usuário gasta seu tempo na internet. Para quem utiliza o navegador Google Chrome, as extensões funcionam como um aplicativo de celular adaptado para o computador, com diversas facilidades.
Beatriz Machnick, mestre em governança e sustentabilidade, explica que, além de serviços específicos, empresas contratam o tempo de seus funcionários — e daí vem a a necessidade de manter uma boa organização. "Uma empresa contrata a experiência do colaborador mas também seu tempo. Ferramentas de medição [de atividades] são importantes para saber quanto tempo o colaborador tem e no que ele está alocando suas horas de trabalho, até para que os projetos executados sejam validados financeiramente", conta.
Para ajudar na gestão da produtividade o GazzConecta elencou dez ferramentas gratuitas, divididas em organização de tempo, organização de tela e listas.
Os sistemas para organização de tempo permitem que o usuário se desligue de redes sociais durante um período ou até pratique pequenas meditações entre as pausas do expediente. Já o sistema que organiza abas do navegador aumenta inclusive a velocidade de processamento da máquina. Por fim, com as listas, é possível definir prioridades, prazos e tarefas com um sistema de recompensa a cada atividade concluída. Confira:

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão