Thumbnail

Inovação

Distrito lança programa de aceleração digital para empresas tradicionais

GazzConecta
24/11/2020 12:00
O Distrito, plataforma que atua desde 2014 com o propósito de ajudar empresas a se transformarem por meio de inovação e tecnologia, acaba de lançar um projeto focado em empresas de perfil mais conservador que estejam disposta a acelerar a transição para o digital. Os Digital Hubs vão oferecer 16 serviços diferentes com o objetivo de conduzir as companhias nesta jornada pela transformação. O acesso ao Digital Hub se dará pelo pagamento de uma anuidade, cujo valor varia de acordo com o tamanho da empresa, dos serviços contratados e das verticais à disposição.
De acordo com o CEO e cofundador do Distrito, Gustavo Araújo, a vantagem competitiva de uma empresa que aplica inovação aberta é brutal em relação à sua concorrência. "Enquanto a corporação tradicional cria produtos e serviços utilizando somente recursos internos, aquela que é aberta agrega a capacidade de todo o ecossistema de empreendedores e startups à sua volta à essa equação de geração de novos produtos e modelos de negócio ", explica.
Além do apoio de um profissional dedicado a auxiliar as empresas em sua jornada de inovação junto ao Distrito e toda sua rede, os Digital Hubs possibilitam a cada uma delas contato direto com as startups de sua vertical ou daquelas que forem de seu interesse.
"Entendemos que a transformação digital só acontece de fato quando há engajamento em todos os níveis e áreas. Queremos ajudar as grandes empresas nesta mudança cultural e também aproximá-las de startups que têm aderência com o seu negócio", completa Araujo.
O primeiro Digital Hub, com lançamento em dezembro, é o Fintech. No mês seguinte, o foco é no setor da saúde. Depois, serão estruturados outros hubs: Retailtech (varejo), ESG (Environmental, social and corporate governance), Indústria 4.0, Adtech (marketing e comunicação), Agrotech (agro), Construtech (Construção) e Foodtech (alimentício).

Enquete

As ferramentas de IA estão se tornando cada vez mais populares e acessíveis, com diversas opções disponíveis para diferentes necessidades. Qual delas você mais utiliza?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão