Thumbnail

As inscrições estão abertas até dia 20 de janeiro.

Oportunidade

Programa seleciona startups brasileiras para treinamento em NY

Patrícia Basilio, especial para Gazeta do Povo
13/01/2020 18:49
O StartOut Brasil, programa de inserção de startups brasileiras no exterior, que tem apoio do governo federal, está selecionando 20 empresas para imersão no ecossistema de inovação de Nova York (EUA). De 19 a 24 abril, os empreendedores selecionados vão receber treinamento sobre pitch internacional, terão acesso a workshops com prestadores de serviços e poderão se reunir com possíveis parceiros, clientes e até investidores. Além disso, visitarão incubadoras e aceleradoras.
“O objetivo é fomentar o movimento de internacionalização e melhorar a estratégia de comunicação dos negócios. É um processo que as startups dificilmente conseguem fazer sozinhas durante uma viagem”, explicou Luiz Gondin, coordenador de empreendedorismo inovador do Ministério da Economia.
Serão selecionadas startups brasileiras de qualquer área que estejam faturando acima de R$ 500 mil ou tenham recebido algum investimento, e tenham condições concretas de se internacionalizar. A empresa também deve ter uma equipe 100% dedicada ao negócio e capacidade de expandir o time para o exterior sem comprometer as operações no Brasil.
O StartOut Brasil está na terceira edição. Foto: Divulgação
O StartOut Brasil está na terceira edição. Foto: Divulgação
“As 40 melhores empresas serão submetidas a uma banca externa que vai avaliar o potencial de inovação, maturidade e aderência ao mercado de destino. As startups costumam pensar no exterior só quando estão grandes, o que não é certo. Queremos apoiar a internacionalização delas de forma consciente”, disse o coordenador, à Gazeta do Povo.
As startups selecionadas ganharão um dia de estande na TechDay NY, uma das maiores feiras de tecnologia dos Estados Unidos, que será realizada em abril deste ano, para aumentar a exposição do negócio a investidores e parceiros.

Imersão ao redor do mundo

O programa StartOut Brasil está em sua terceira edição e já foi realizada em diversas cidades, como Xangai (China), Toronto (Canadá), Buenos Aires (Argentina), Lisboa (Portugal) e Miami (EUA). Até o momento, 97 startups brasileiras já participaram do projeto, entre elas Pipefy, Checkmob, Siteware e N2N Virtual. “Cerca de 60% das empresas disseram ter tido um resultado positivo com a viagem”, retratou.
As inscrições para a edição de 2020 estão abertas até 20 de janeiro no site StartOut Brasil. O formulário com as informações do negócio deve ser preenchido em inglês.

Enquete

As ferramentas de IA estão se tornando cada vez mais populares e acessíveis, com diversas opções disponíveis para diferentes necessidades. Qual delas você mais utiliza?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão