Thumbnail

David Aragão CPO da Hent; Leo Pinho, CEO, e Thiago Diniz, CTO.

Investimentos

Proptech Hent recebe R$ 5 milhões em aporte liderado pelo fundo Canary

Patrícia Basilio, especial para o GazzConecta
10/06/2020 22:23
A proptech Hent, que promete automatizar cobranças e oferecer acesso a capital para donos e compradores de loteamentos, levantou R$ 5 milhões em investimentos em uma rodada liderada pelo fundo de venture capital Canary. Também participaram o fundo brasileiro Norte, Brian Requarth, cofundador do VivaReal e chairman do Grupo Zap, e o investidor-anjo Julian Tonio.
#mc_embed_signup{background:#fff; clear:left; font:14px Helvetica,Arial,sans-serif; width:100%;}
/* Add your own Mailchimp form style overrides in your site stylesheet or in this style block.
We recommend moving this block and the preceding CSS link to the HEAD of your HTML file. */
Sediada em Recife, a startup faz desde a administração de contratos até a emissão de boletos e notificação de cobrança por e-mail, WhatsApp e SMS para as incorporadoras. Além disso, a Hent promete oferecer acesso a capital para loteadores e compradores de lotes para aquisição de novos terrenos ou para obras, como construção de uma casa, por exemplo.
Segundo Leo Pinho, fundador e CEO da Hent, o aporte será utilizado para contratar mais funcionários (atualmente, são seis profissionais) e acelerar a expansão do negócio. "Estamos contratando cerca de 15 pessoas este ano e planejamos estruturar um fundo para ofertar crédito aos clientes", afirmou ele, que foi um dos fundadores da Kaplen, fintech vendida em 2015 para o Itaú.
"O mercado de loteamentos é ainda muito fragmentado e low-tech no Brasil, por isso, vimos uma grande oportunidade à frente da Hent. Também é importante destacar que estamos falando de um time de fundadores experiente. São second-time founders (fundadores pela segunda vez), preparados tanto para resolver um problema antigo e difícil como para atrair bons talentos para ajudá-los nessa empreitada", disse Marcos Toledo, cofundador e managing partner do Canary.

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão