Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Hotmilk, ecossistema de inovação da PUCPR.
Os cursos estão com inscrições abertas.| Foto: Edjane Madza/PUCPR

A digitalização dos negócios está dando forma ao futuro do mercado de trabalho. Pensando nisso, a PUCPR lança a Hotmilk Academy, plataforma de cursos para desenvolver a inovação em empresas a partir de seus funcionários. Os novos cursos buscam desenvolver habilidades de inovação para profissionais que já estão no mercado de trabalho e conta com cursos que desenvolvem de ideias inovadoras até liderança. As primeiras turmas estão com inscrições abertas para início em julho e setembro.

Confira todas as oportunidades da semana na agenda do GazzConecta.

Capacitação

Hotmilk Academy

A Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) lança a vertical de capacitação Hotmilk Academy. Os cursos têm como foco quem já está no mercado de trabalho, visando a capacitação para a transformação digital. Os cursos ofertados na plataforma são ministrados online, contam com atividades práticas e metodologia para desenvolver a inovação nos colaboradores.

Os cursos da Hotmilk Academy contemplam três trilhas de aprendizagem: desenvolva ideias inovadoras; transforme sua empresa e lidere o processo de inovação. Tais trilhas são focadas nos desafios que as organizações enfrentam para inovar e vão desde um processo de mudança da cultura organizacional, passando pela necessidade de pensar uma nova forma de gerar negócios.

As turmas para os primeiros cursos, com início em julho e setembro, estão com inscrições abertas pelo site.

Curso gratuito de UX Design

A Awari, startup de capacitação em tecnologia, promove o curso online e gratuito de introdução ao UX Design. A capacitação conta com três aulas ao vivo, onde o aluno aprende sobre os fundamentos da área, os desafios da carreira e como dar os primeiros passos na profissão. Os interessados podem se se inscrever pelo site, e as aulas serão realizadas de 5 a 9 de julho.

Oportunidades para startups

Aceleradora 100+ Ambev

A Aceleradora 100+, da multinacional Ambev, chega em sua terceira edição para impulsionar startups de impacto que ofereçam soluções aos principais desafios de sustentabilidade.

As inscrições para o programa podem ser realizadas até 23 de julho pelo site. Podem se candidatar startups que testaram inicialmente sua solução e agora desejam tracionar suas vendas.

Os negócios selecionados passam por um mês de intensive learning, no qual tem contato com executivos da Ambev, mentores especialistas e fundos de investimento, e recebem suporte individual para apresentar uma proposta de projeto piloto para a Ambev e parceiros. As propostas mais qualificadas serão contratadas e os empreendedores recebem acompanhamento de gestores para a implementação dos pilotos.

Entre os desafios que devem ser executados estão gestão da água, agricultura sustentável, mudança climática, embalagem circular, ecossistema empreendedor, e conservação da biodiversidade na Amazônia.

Ao vivo

Festival Digital de Acessibilidade

A Hand Talk, startup brasileira de inclusão através de libras, promove entre os dias 9 e 12 de agosto o evento online e gratuito Link 2021: Festival Digital de Acessibilidade. O evento debate o conceito de futuro e inclusão.

Os temas abordados serão divididos em quatro trilhas para diferentes públicos ao longo de cada um dos dias: tecnologia, marketing, comunicação, gente, diversidade e futuro.

O evento conta com palestrantes como Beatriz Lonskjis, UX Designer na ThoughWorks; Malu Dini, Especialista em Acessibilidade no Itaú; e Ellen Aquino, Head de Qualidade e Segurança Cibernética no Grupo 3778. Algumas marcas também já marcaram presença como Mondelēz, Vitalk, Movimento Web Para Todos e BlendEdu. Para participar basta se inscrever pelo site.

ESG Tech Lead

Nos dias 7 e 8 de julho, a plataforma de inovação aberta Distrito promove o ESG Tech Lead, evento que reúne experts do mercado para promover liderança em práticas ESG, métodos de governança social e ambiental para sustentabilidade.

O encontro é voltado a líderes de empresas, organizações nacionais e multinacionais que queiram aprender a usar a tecnologia em favor de desenvolver suas práticas sustentáveis, orientadas ao impacto social e de governança consciente para as corporações.

Entre os palestrantes estão nomes como Maitê Lourenço (BlackRocks), Renata Marques (Natura), Carolina Pecorari (Ambev), Lucia Helena Galvão (Nova Acrópole), Preto Zezé (Cufa), Renato Meirelles (Instituto Locomotiva), e Txana Bané (liderança Huni Kuin). As inscrições para participar do evento online e gratuitas, disponíveis no site.

Vagas

idwall

A startup especialista em soluções de validação de identidade, idwall, está com 64 vagas abertas para diversos cargos. As vagas são para atuação em home office, divididas entre posições ligadas à tecnologia, como desenvolvedor, engenheiro de software e técnico de qualidade, além de cargos como analista de desenvolvimento organizacional, designer de produto, analista e coordenador de vendas. As vagas estão abertas pelo site.

Entre os benefícios ofertados estão plano de saúde, plano odontológico, seguro de vida e auxílio home office, além de vale-refeição e alimentação.

Cortex

A Cortex, startup especialista em dados, está recrutando profissionais para diversas áreas. Ao todo são mais de 50 vagas para trabalhar remota ou presencialmente nos escritórios de São Paulo e Rio de Janeiro. Os interessados podem se inscrever pelo site, e o processo seletivo é realizado online.

Além dos benefícios tradicionais, a Cortex oferece incentivos extras aos profissionais, como licença maternidade e auxílio home office.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]