Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Confira os cursos gratuitos para fazer durante a quarentena.
Confira os cursos gratuitos para fazer durante a quarentena.| Foto: Unsplash

Escolas de negócios, empresas e instituições educacionais têm oferecido capacitação gratuita para ajudar empreendedores no enfrentamento da crise causada pelo Covid-19.

Entre as iniciativas ofertadas está o programa de aceleração do ecossistema de inovação da Pontifícia Universidade Católica (PUCPR), para orientar startups sobre medidas para sair da crise, as inscrições vão até 7 de abril. O Sebrae também oferece cursos para orientar professores no desenvolvimento de educação empreendedora.

Confira as oportunidades da semana!

Hotmilk

O Hotmilk, ecossistema de inovação da PUCPR, lançou um programa online e gratuito para que startups possam enfrentar a crise. O Speed Up Evolution é um programa de aceleração que oferece insights aos empreendedores sobre a evolução neste cenário de mudanças através de mentorias, workshops, conexão com players estratégicos e apoio na captação de recursos.

As inscrições são gratuitas pelo site e estão abertas até 7 de abril.

Educação empreendedora para professores

O Portal de Educação a Distância do Sebrae disponibiliza conteúdos para formação de professores em temáticas de educação empreendedora em diversos níveis de ensino, do fundamental ao superior.

A plataforma reúne mais de 20 cursos com carga horária que varia entre seis e 48 horas. Entre as habilidades que podem ser desenvolvidas está a capacidade de planejamento, trabalhar em equipe, adaptação e motivação. O catálogo com as capacitações está disponível no site.

Inteligência emocional

A escola de negócios Conquer disponibilizou gratuitamente o curso de Capacitação em Inteligência Emocional. As aulas ensinam como um conjunto de habilidades, autoconhecimento, gestão de emoções, empatia e sociabilidade podem contribuir para o bom desempenho profissional.

O curso de oito módulos conta com a colaboração da diretora da Deloitte, Gláucia Garcello, o coordenador de educação corporativa do Grupo Boticário Gustavo Britto; Ricardo Basaglia, diretor geral da Michael Paige; Patricia Tourinho, HR Manager da Johnson&Johnson, entre outros nomes. O curso online está disponível para inscrições pelo site.

Automação de Processos Robóticos 

A UIPath, empresa especializada na automação de processos robóticos, está oferecendo um curso para que as pessoas possam conhecer diversas ferramentas de automação. Por meio da UiPath Academy, os interessados podem se capacitar ou aprimorar seus conhecimentos. São diversos níveis disponíveis. As inscrições podem ser realizadas pelo site.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]