Thumbnail

Assessores da Capital Invest M&A Advisors selecionaram cinco nichos de empresas beneficiados pela crise de Covid-19 e são atrativos para investir em 2021.

Investimentos

Quer investir em uma empresa em 2021? Conheça cinco nichos com potencial de crescimento

Estadão Conteúdo
09/12/2020 18:53
Quem avalia investir em uma empresa em 2021, é muito importante que selecione e conheça bem o segmento no qual almeja investir, escolha cuidadosamente a empresa 'target', e ainda cuide de alguns procedimentos-chave, principalmente após um ano tão adverso quanto 2020.
A pandemia de Covid-19 mudou os hábitos de consumo e transformou alguns nichos, tornando-os fundamentais para a sociedade, os quais podem ter necessidade de capital para crescer.
Primeiramente, é importante entender qual a motivação para adquirir uma empresa em 2021. Se for crescimento, o foco deveria ser nos segmentos mais favorecidos pela pandemia de Covid-19. Ou seja, em empresas que precisam de capital para crescer.

Vai investir? Veja setores com potencial de crescimento

Segundo a Capital Invest M&A Advisors, assessores financeiros especializados em fusões e aquisições, existem alguns setores, entre os mais ativos em número de transações de M&A, que ainda foram beneficiados pela crise de Covid-19, sendo, portanto, mais oportunos para investir em uma empresa em 2021. Seguem cinco deles:
A pandemia de Covid-19 alterou hábitos de consumo, sendo que alguns deles farão parte do 'novo normal' pós-pandemia, e favoreceu alguns nichos de mercado que precisam e precisarão de capital para crescer.
Dentre estes nichos de mercado existem 5 que também se destacam ainda pelo número de transações, sendo, portanto, excelentes ideias para adquirir uma empresa em 2021.
Entretanto, para ter êxito em uma aquisição não basta focar nestes segmentos. Ainda é necessário efetivar o procedimento de comprar empresa de uma forma profissional contando com profissionais especializados na área de fusões e aquisições. Entre os pontos-chave que devem ser cuidados estão a escolha da empresa que a adquirir, o valuation e a negociação financeira da aquisição.

Enquete

As ferramentas de IA estão se tornando cada vez mais populares e acessíveis, com diversas opções disponíveis para diferentes necessidades. Qual delas você mais utiliza?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão