Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Ranking aponta os 10 e-commerce mais acessados no Brasil durante a pandemia
| Foto: Unsplash

Para muitos especialistas em vendas e comércio digital, a pandemia de Covid-19 antecipou de forma acelerada, a tendência de migração de lojas para o e-commerce. Esta teoria foi reforçada pelos resultados apresentados pela Ebit Nielsen, uma empresa global de mensuração e análise de dados, em seu relatório semestral sobre e-commerce, o Webshoppers. O documento, que está em sua 41ª edição, apontou que as compras através de plataformas eletrônicas cresceram 48% nos quatro primeiros meses de 2020, em comparação ao mesmo período do ano passado.

Com base neste resultado, a empresa SEMrush, marca especializada em marketing digital, investiu em um levantamento de tráfego de acessos, ranqueando os 10 e-commerce mais acessados pelos brasileiros, desde o começo de 2020.

A análise mostrou que as lojas Americanas são líderes de tráfego no país, registrando um crescimento de 37% entre janeiro e abril de 2020, totalizando 183 milhões de acessos no mês passado. Em seguida no ranking aparece a Magazine Luiza, que alcançou um aumento de 50% no mesmo intervalo, de 65 milhões para 98 milhões de acessos, entre o começo do ano e o último mês.

Fechando os três primeiros colocados está a plataforma Elo7, um portal que registrou em janeiro 64 milhões de acessos e em abril chegou aos 87 milhões. De acordo com a SEMRush, esse destaque pode ser explicado graças a característica do portal oferecer produtos criativos, de pequenas e médias empresas, apontando uma tendência de estímulo a estes empresários, além do consumo de produtos como máscaras de tecido.

Outra métrica apresentada pela marca de marketing digital é o crescimento percentual de acessos. Neste aspecto, a líder do ranking é a Amazon, que registrou um salto de 56% no número de acessos, neste período, indo de 44 milhões para 68 milhões de acessos entre os primeiros quatro meses de 2020. Fecham as primeiras colocações a Magazine Luiza (50%) e Mercado Livre (48%).

Confira o ranking completo:

E-commerce com o maior número de acessos em abril

• Americanas.com.br - 183 milhões

• Magazineluiza.com.br - 98 milhões

• Elo7.com.br - 87 milhões

• Amazon.com.br - 68 milhões

• Submarino.com.br - 35 milhões

• Extra.com.br - 31 milhões

• Dafiti.com.br - 27 milhões

• Mercadolivre.com - 17 milhões

• Boticario.com.br - 15 milhões

• Marisa.com.br - 13 milhões

E-commerce com o maior crescimento percentual de acessos, entre janeiro e abril

• Amazon.com.br - 56,5%

• Magazineluiza.com.br - 50,5%

• Mercadolivre.com - 48%

• Extra.com.br - 44,7%

• Marisa.com.br - 42,6%

• Dafiti.com.br - 38,7%

• Americanas.com - 37,8%

• Natura.com.br - 36%

• Elo7.com.br - 35%

• Submarino.com.br - 34,4%

• Lojasrenner.com.br - 22,9%

• Boticário.com.br - 21,7%

2 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]