Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Red2Hook SXSW Startup Challenge Brazil está com inscrições abertas
Red2Hook SXSW Startup Challenge Brazil está com inscrições abertas| Foto: Unsplash, Austin Distel/Reprodução

O Red2Hook SXSW Startup Challenge Brazil está com inscrições abertas para startups brasileiras concorrerem à oportunidade de participar do SXSW – South by Southwest – festival de inovação e criatividade que terá nova edição em março de 2022 em Austin, nos Estados Unidos.

O concurso, promovido pela Redhook School, com apoio do Vale do Pinhão e da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, selecionará startups para a pré-seleção do SXSW Pitch. Todos os anos, o festival South by Southwest promove uma competição global de startups, o SXSW Pitch, que classifica 45 startups para a etapa final, na qual apresentações são feitas para uma bancada global de investidores, mídia especializada e executivos de grandes marcas.

O Red2Hook SXSW Startup Challenge Brazil tem as mesmas categorias da seletiva global do SXSW Pitch: Inteligência Artificial, Robótica e Voz; Empreendimento e Dados Inteligentes; Entretenimento, Games e Conteúdo; Realidade Aumentada e Tecnologias Imersivas; Futuro do Trabalho; Saúde, Usáveis e Bem-Estar; Tecnologia Mundial Inovadora; Smart City, Transporte e Logística; e Social e Cultura.

As inscrições vão até o dia 22 de setembro pelo site da Red2Hook SXSW e tem uma taxa de R$ 495,00. Conforme regulamento, somente poderão participar do SXSW Pitch de 2022 startups que lançaram seu produto ou serviço a partir de 12 de março de 2020 ou que vão lançar antes de 13 de junho de 2022.

As startups serão avaliadas nos seguintes itens: Relevância (problema/solução), Inovação, Criatividade e Tecnologia. O júri da etapa Brasil terá convidados de expressivo reconhecimento e atividade profissional relativa à cada categoria; representantes de consumidores de produtos/serviços da categoria; e entidades representativas do setor em questão.

A seleção na etapa brasileira não garante classificação para a etapa final, mas sim na pré-seleção em suas respectivas categorias na competição internacional SXSW Pitch. Representantes das vencedoras de cada categoria do Red2Hook SXSW Startup Challenge Brazil vão ganhar uma credencial para o Festival SXSW 2022 durante o período do SXSW Pitch (12 e 13 de março), mesmo se não forem aprovadas na pré-seleção internacional.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]