Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Programa Samsung Ocean está com inscrições abertas para cursos de linguagem Python, internet das coisas e backend. Confira na agenda do empreendedor do GazzConecta.
Programa Samsung Ocean está com inscrições abertas para cursos de linguagem Python, internet das coisas e backend.| Foto: Dlanor S / Unsplash

Na agenda de oportunidades do GazzConecta nesta semana, o destaque vai para o programa Samsung Ocean, programa de capacitação da Samsung, que está com inscrições abertas para cursos online voltados a inovação e tecnologia. São 34 atividades sobre linguagem Python, internet das coisas e backend. As aulas acontecem em fevereiro e oferecem certificado.

Para quem deseja acelerar empresas com ideias escaláveis, os programas de aceleração promovidos pela empresa especializada em produtos para construção Vedacit e pela Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) estão com inscrições abertas. A iniciativa da Vedacit admite inscrições de construtechs e proptechs com soluções de tecnologia para construção civil e venda de imóveis. O processo prevê investimento de até R$ 200 mil nas empresas selecionadas. Já a iniciativa da Febraban seleciona fintechs para desenvolver tecnologias financeiras de acesso à população desbancarizada.

Para quem deseja mudar de área e simpatiza com o mundo dos dados, a fintech Creditas promove um bate-papo gratuito na terça-feira (2). O evento reúne as engenheiras de dados Isabela Angelo e Heloisa Gemin, e a líder de dados da NeuralMed Jéssica dos Santos.

O unicórnio brasileiro QuintoAndar oferece 50 bolsas de estudo para capacitar jovens negros na área de tecnologia. Após a capacitação os selecionados passam pelo processo seletivo para trabalhar na startup.

Confira todas as oportunidades da semana na agenda do empreendedor.

Capacitação

Código Preto QuintoAndar

O unicórnio brasileiro QuintoAndar tem inscrições abertas para 50 bolsas de estudo para o curso de programação da Digital House. O programa Código Preto pretende capacitar jovens negros que ao final da capacitação passam pelo processo seletivo para atuar na startup. As inscrições estão abertas pelo site até 7 de fevereiro.

As aulas são realizadas online três vezes por semana no período da noite. No programa, os bolsistas aprendem a programar nas linguagens Java e React, além de desenvolver um projeto de conclusão no final do curso.

Samsung Ocean

Estão abertas as inscrições para os cursos online e gratuitos do Samsung Ocean, programa de capacitação em inovação tecnológica da Samsung. Entre cursos, palestras e oficinas, serão 34 atividades ministradas. As inscrições podem ser realizadas pelo site. As aulas acontecem entre 1 e 26 de fevereiro, o curso oferece certificado de participação.

Estão programadas atividades voltadas para a linguagem Python, internet das coisas e backend, incluindo laboratório a distância. Para participar das aulas não é necessários ter conhecimento prévio em linguagem de programação.

Gonew Impact

Estão abertas as inscrições para o GonewImpact, iniciativa da comunidade de governança e nova economia Gonew.co. O projeto oferece um curso online e gratuito, voltado para empresários, com princípios de inovação e governança simplificada. A primeira edição conta com três turmas cada uma com enfoque diferente, entre eles Digital Decisions, Some Controls e Governance by Principles. Os participantes inscritos serão selecionados de acordo com seu perfil. As inscrições estão abertas pelo site.

Oportunidades

Programa de aceleração FEBRABAN

A Federação Brasileira de Bancos está lançando a primeira edição de seu programa de aceleração de empresas. Batizado de Programa de Aceleração Meu Bolso em Dia, a inciativa tem por objetivo impulsionar empresas com projetos de educação financeira e potencial de ganho de escala. Podem se candidatar projetos que visam o desenvolvimento de soluções inovadoras, abrangentes, inclusivas e gratuitas para o consumidor.

Os participantes tem acesso a mentorias, workshops e aportes financeiros. As inscrições podem ser realizadas até 9 de fevereiro através do site. Podem participar empresas de pequeno e médio porte que se enquadram no Simples Nacional e organizações não governamentais.

Para passarem pelo processo de seleção, os protótipos devem estar em estado avançado com testes realizados em estágio de ganho de escala; as iniciativas apresentadas devem ser direcionadas a públicos vulneráveis, como as populações idosa e de baixa renda ou que estejam iniciando sua jornada de educação financeira. Ao todo serão selecionados 20 projetos de acordo com os objetivos do programa.

Programa de aceleração Vedacit

O programa de aceleração da Vedacit, Vedacit Labs, está com as inscrições abertas. Cinco startups selecionadas recebem um investimento de até R$ 200 mil, além de três meses de aceleração com mentorias dos executivos e conselheiros da Vedacit. As inscrições podem ser realizadas até primeiro de março através do site.

Podem participar da seleção construtechs e proptechs com projetos voltados para as áreas de tecnologia para edificações; varejo como soluções para gestão de lojas e estoques; e mercado imobiliário. As selecionadas iniciam o programa em maio de 2021.

Eventos

Women in Data Dinners

A plataforma de soluções financeiras Creditas realiza seu primeiro evento do ano para discutir a atuação de mulheres no mercado de ciência de dados. Marcado para 2 de fevereiro, o evento tem início às 19h. As inscrições são gratuitas e estão abertas pelo site.

O objetivo do encontro é inspirar mulheres que se interessam na área de dados ou que já trabalhem com a tecnologia, disponibilizando um espaço para troca de conhecimento e vivências. Participam do encontro as engenheiras de dados da Creditas Isabela Angelo e Heloisa Gemin, além da líder de dados na NeuralMed, Jéssica dos Santos.

Vagas

Vagas PwC

A PwC tem processo seletivo aberto para desenvolver a liderança de jovens para atuação em diversas cidades, como Belo Horizonte, Campinas, Curitiba, Goiânia, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, São José dos Campos e São Paulo.

Podem participar estudantes de direito, administração, ciências contábeis, ciências econômicas, comércio exterior, relações internacionais, cursos de tecnologia da informação e engenheiras.

Entre o benefícios estão vale-alimentação, transporte, assistência médica, reembolso de despesas odontológicas, seguro de vida, incentivo à educação, flexibilidade para trabalhar on-line e Gympass.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]