Thumbnail

Programa Samsung Ocean está com inscrições abertas para cursos de linguagem Python, internet das coisas e backend.

Agenda do empreendedor

Samsung lança cursos online e gratuitos de inovação e tecnologia

GazzConecta
01/02/2021 15:19
Na agenda de oportunidades do GazzConecta nesta semana, o destaque vai para o programa Samsung Ocean, programa de capacitação da Samsung, que está com inscrições abertas para cursos online voltados a inovação e tecnologia. São 34 atividades sobre linguagem Python, internet das coisas e backend. As aulas acontecem em fevereiro e oferecem certificado.
Para quem deseja acelerar empresas com ideias escaláveis, os programas de aceleração promovidos pela empresa especializada em produtos para construção Vedacit e pela Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) estão com inscrições abertas. A iniciativa da Vedacit admite inscrições de construtechs e proptechs com soluções de tecnologia para construção civil e venda de imóveis. O processo prevê investimento de até R$ 200 mil nas empresas selecionadas. Já a iniciativa da Febraban seleciona fintechs para desenvolver tecnologias financeiras de acesso à população desbancarizada.
Para quem deseja mudar de área e simpatiza com o mundo dos dados, a fintech Creditas promove um bate-papo gratuito na terça-feira (2). O evento reúne as engenheiras de dados Isabela Angelo e Heloisa Gemin, e a líder de dados da NeuralMed Jéssica dos Santos.
O unicórnio brasileiro QuintoAndar oferece 50 bolsas de estudo para capacitar jovens negros na área de tecnologia. Após a capacitação os selecionados passam pelo processo seletivo para trabalhar na startup.
Confira todas as oportunidades da semana na agenda do empreendedor.

Enquete

As ferramentas de IA estão se tornando cada vez mais populares e acessíveis, com diversas opções disponíveis para diferentes necessidades. Qual delas você mais utiliza?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão