Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Promovido pelo Sebrae, a 6ª edição do Conecta 2020 acontece de forma 100% virtual e tem  como objetivo conectar startups e comunidades de inovação paranaenses com representantes internacionais.
Promovido pelo Sebrae, a 6ª edição do Conecta 2020 acontece de forma 100% virtual e tem como objetivo conectar startups e comunidades de inovação paranaenses com representantes internacionais.| Foto: DIvulgação

Muito netwoking, conteúdo e workshops. Ao longo de três dias, esses três pilares vão compor a programação do Conecta 2020, evento online e gratuito promovido pelo Sebrae para conectar startups e comunidades de inovação paranaenses entre si e com representantes internacionais.

O evento, que acontece de 8 a 10 de outubro, é um dos destaques da agenda de oportunidades da semana com curadoria do GazzConecta, que reúne para você eventos, cursos, vagas e outros conteúdos relevantes para empreendedores.

Outro destaque é o bots4U 2020, evento online promovido pela startup Take Blip para promover o uso de chatbots e contatos inteligentes como forma de transformar negócios por meio de conversas e melhorar a experiência do cliente da sua marca.

Confira as oportunidades!

Eventos

Conecta 2020

O maior evento do ecossistema de inovação paranaense acontece nesta semana, de 8 a 10 de outubro. Promovido pelo Sebrae, a 6ª edição do Conecta 2020 acontece de forma 100% virtual e tem como objetivo conectar startups e comunidades de inovação paranaenses com representantes internacionais.

A programação promete palestras com profissionais do Brasil e de outros países, além de workshops e networking. Entre os palestrantes confirmados, estão Arnobio Morelix, diretor de inovação da Startup Genome; Nina Silva, do Movimento Black Money; Rosine Kadamani, CEO e co-fundadora da Blockchain Academy; e João Kepler, investidor-anjo e colunista do GazzConecta.

O evento tem início na quinta-feira (8) às 18h. Na sexta-feira (9), a programação vai das 14h às 20h, e no sábado (10), das 9h às 13h. Confira aqui a programação completa e inscreva-se gratuitamente para participar.

bots4U 2020

De 7 a 10 de outubro, a Take Blip — startup membro do Cubo Itaú, maior hub de inovação da América Latina, e referência na área de comunicação digital — promove o maior evento sobre chatbots e contatos inteligentes do país: o bots4U 2020.

Com o tema “Entre na Conversa”, a quinta edição do evento tem como premissa provar que é possível transformar negócios através de conversas. Os quatro dias de programação trazem especialistas para abordar o tema compartilhando tendências, novidades, boas práticas e histórias de sucesso sobre chatbots e contatos inteligentes.

Entre os destaques da programação estão o estrategista Larry Keeley; a presidente da Microsoft Brasil, Tânia Cosentino e executivos de grandes empresas como Google, WhatsApp e Facebook.

O evento tem duas modalidades de participação. Na opção "Entre na conversa", a inscrição é gratuita e o espectador tem acesso a palestras gerais, conteúdos extras, happy hour digital e certificado digital. Já a modalidade "Entre na conversa VIP", com investimento de R$ 150, o participante tem acesso a palestras exclusivas, à gravação das palestras, ao chat de perguntas para palestrantes e brindes. As inscrições podem ser realizadas aqui.

Movimento UMA

O avanço das mulheres no mercado de trabalho e o empoderamento feminino são as temáticas que, a partir desta terça (6) e ao longo de todo o mês de outubro, serão trabalhadas pelo Movimento UMA (Movimento Integrado para o Empoderamento das Mulheres).

Criada em uma união dos grupos MEX Brasil (Espaço Mulheres Executivas), Grupo Mulheres do Brasil, e diversos outros grupos em prol da causa feminina, a programação inclui 12 eventos gratuitos que serão transmitidos ao vivo pelo Facebook e YouTube. A ação tem o objetivo de impactar um milhão de pessoas ao longo do mês de outubro.

O lançamento da programação acontece nesta terça (6), às 19h, com o tema "A força das conexões como alavanca da transformação". O evento online conta com a participação de Janete Vaz, cofundadora do Grupo Sabin; Ricardo Gondo, presidente da Renault Brasil; Miguel Krigsner, fundador do Grupo Boticário; e Rachel Maia, CEO da RM Consulting Consumer Goods; além dos mediadores Regina Arns, Silvana Pampu e Ana Rojas.

A programação completa e mais detalhes sobre o Movimento UMA você encontra no site.

Mobilidade sustentável

As Faculdades da Indústria – que integram o Sistema Fiep — promovem, nesta terça (6), uma live para debater panorama da eletromobilidade no Brasil.

A palestra “Mobilidade sustentável: novos conhecimentos estão a caminho”, trará os convidados Valério Mendes Marochi, coordenador técnico do Centro de Mobilidade Sustentável e Inteligente do Sistema Fiep; Zeno Nadal, especialista em eficiência energética da Copel e Erwin Franieck, mentor de PD&I pelo SAE-Brasil.

Os inscritos vão concorrer a uma bolsa de estudos de 50% no MBI das Faculdades da Indústria em Mobilidade Sustentável. O curso é voltado para formar profissionais para atuar na análise e gestão de cenários na área da mobilidade sustentável. O evento acontece nesta terça (6), às 19h, no YouTube do Canal da Indústria. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas neste link.

Capacitações

LinkedIn Learning

Uma parceria do LinkedIn Learning com a Microsoft disponibilizou 96 cursos gratuitos em português para capacitar profissionais em busca de novas oportunidades de emprego.

As rotas de aprendizado são temáticas e vão desde como potencializar a produtividade no home office até um curso básico de ciência de dados. Os cursos estão disponíveis até março de 2021. Acesse a plataforma neste link.

Jornada do anjo investidor

O investidor-anjo e colunista do GazzConecta João Kepler lançou o treinamento Jornada do Anjo Investidor, voltado a ensinar segredos de como aprimorar a metodologia de investir em startups. As aulas incluem teoria e prática através de dinâmicas, e são divididas em três pilares: método, mentoria e investimento. O curso também inclui uma mentoria para avaliar os negócios dos alunos.

O curso é limitado a 30 vagas, acontece nos dias 16 e 17 de outubro e tem investimento de R$ 9.700. Duas opções de participação são ofertadas: presencialmente, em São Paulo; ou online.

Mais informações e inscrições no site.

O programa JA_É: Jornada de Apoio a Empreendedores(as) promove uma trajetória online com duração de seis semanas para capacitar 400 empreendedores de pequeno porte de todo o Brasil. O conteúdo tem como foco auxiliar os negócios no processo interno de gestão e vendas em canais digitais.

Para isso, a jornada conta com aulas exclusivas com nomes de referência, como Adriana Barbosa, idealizadora da Feira Preta e PretaHub. A capacitação acontece entre os dias 26 de outubro e 4 de dezembro.

A iniciativa da Artemisia e Accenture tem parceria estratégica com a PretaHub e a Fundação Arymax; apoio da Articuladora de Negócios de Impacto da Periferia (ANIP), Gerando Falcões e Migraflix; além do suporte tecnológico da LYS.

As inscrições estão abertas até esta terça (6) e devem ser feitas no site.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]