i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Histórias Concretas

App de locação direta com dono vê procura pelo serviço crescer 36% na pandemia

  • PorAdriana Kalinowski*, para a Comunidade Sebrae Construtech
  • 14/09/2020 10:00
App de locação direta com dono vê procura pelo serviço crescer 36% na pandemia
| Foto:

O Sebrae Paraná conta, nesta nova série de artigos, casos de sucesso de empresas que desenvolvem projetos para construções inteligentes. O Histórias Concretas está sendo escrito pela consultora Adriana Kalinowski*, que também é coordenadora estadual de projetos no Sebrae. Nesta semana, conheça o projeto da proptech Mellro Serviços Imobiliários, aplicativo de locação que conecta interessados, diretamente com os donos.

Direto com o proprietário!

Locar um imóvel direto com o dono, sem intermediários, sem taxas ou comissões e por meio de um aplicativo gratuito, é possível? Claro que sim. E esse é o modelo de negócio da proptech Mellro Serviços Imobiliários.

Com o propósito de tornar as coisas mais simples e mais seguras para inquilino e proprietário e, propiciar uma experiência agradável ao alugar,  a Mellro possibilita o encontro entre donos de imóveis e moradores, favorecendo um ambiente para anúncio, busca, negociação, contratação e gerenciamento do aluguel, de forma gratuita e pelo aplicativo.

Osni Passos e Wanessa Rengel, seus fundadores, participaram de vários bootcamps (eventos para startups), com muitas ideias de negócios e muitas dúvidas também.

A inspiração nasceu com a dolorosa experiência na locação de um imóvel, longe de sua cidade natal, sem fiador e sem amigos. Idas e vindas, desconfiança, demora, stress e muitas dores de cabeça antecederam o “status” de inquilino. E, ao deixarem seu imóvel para locação, a incerteza e as surpresas, foram também um grande incentivo para criar o aplicativo.

A partir daí, para aprimorar e validar a ideia, fizeram uma maratona de pesquisas de mercado que contribuíram para identificar outras oportunidades de produtos e apontaram várias necessidades, como: atualização dos imóveis disponíveis, organização dos dados, análise de crédito, modelo de contrato de locação, guarda do contrato de locação, controle dos recebimentos e garantias legais.

Efeito Pandemia

  • O aplicativo ganhou força e em junho e julho obtiveram uma média acima do esperado de 36% de aumento semanal de novos inquilinos e algumas semanas de picos de 50% de novos inquilinos acima da média esperada;
  • Mudança no perfil do proprietário, muitos migraram do Airbnb para a Mellro, para num período de incertezas, ter a possibilidade da garantia de locação por um período maior e assim poder manter a sua renda;
  • Inquilinos – muitos mudaram de imóvel buscando encaixar em sua renda um valor de locação mais baixo ou para manter o mesmo valor da locação num imóvel com maior m2.

Com uma carteira de 200 imóveis, atualizados semanalmente, a proteptech tem planos para otimizar o aplicativo, que hoje oferece ferramentas gratuitas e ferramentas pagas.

Ficou interessado? Confira no link abaixo para conhecer as ferramentas do app.

O aplicativo Mellro inovou o mercado imobiliário e em plena pandemia e propiciou que inquilino e proprietário, sem saírem de suas casas pudessem negociar, ter a análise de crédito aprovada, contratar o seguro fiança e efetivar o contrato de locação com assinatura eletrônica, com segurança e agilidade, tornando a experiência de alugar uma agradável descoberta! Conheça mais no site:  https://mellro.com/

***

Para fazer parte da Comunidade Sebrae Construtech e escrever artigos sobre inovação e tecnologia aplicados ao mercado imobiliário e de construção civil, cadastre-se clicando aqui.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.