Thumbnail

Histórias Concretas

App de locação direta com dono vê procura pelo serviço crescer 36% na pandemia

Adriana Kalinowski*, para a Comunidade Sebrae Construtech
14/09/2020 13:00
O Sebrae Paraná conta, nesta nova série de artigos, casos de sucesso de empresas que desenvolvem projetos para construções inteligentes. O Histórias Concretas está sendo escrito pela consultora Adriana Kalinowski*, que também é coordenadora estadual de projetos no Sebrae. Nesta semana, conheça o projeto da proptech Mellro Serviços Imobiliários, aplicativo de locação que conecta interessados, diretamente com os donos.

Direto com o proprietário!

Locar um imóvel direto com o dono, sem intermediários, sem taxas ou comissões e por meio de um aplicativo gratuito, é possível? Claro que sim. E esse é o modelo de negócio da proptech Mellro Serviços Imobiliários.
Com o propósito de tornar as coisas mais simples e mais seguras para inquilino e proprietário e, propiciar uma experiência agradável ao alugar,  a Mellro possibilita o encontro entre donos de imóveis e moradores, favorecendo um ambiente para anúncio, busca, negociação, contratação e gerenciamento do aluguel, de forma gratuita e pelo aplicativo.
Osni Passos e Wanessa Rengel, seus fundadores, participaram de vários bootcamps (eventos para startups), com muitas ideias de negócios e muitas dúvidas também.
A inspiração nasceu com a dolorosa experiência na locação de um imóvel, longe de sua cidade natal, sem fiador e sem amigos. Idas e vindas, desconfiança, demora, stress e muitas dores de cabeça antecederam o “status” de inquilino. E, ao deixarem seu imóvel para locação, a incerteza e as surpresas, foram também um grande incentivo para criar o aplicativo.
A partir daí, para aprimorar e validar a ideia, fizeram uma maratona de pesquisas de mercado que contribuíram para identificar outras oportunidades de produtos e apontaram várias necessidades, como: atualização dos imóveis disponíveis, organização dos dados, análise de crédito, modelo de contrato de locação, guarda do contrato de locação, controle dos recebimentos e garantias legais.

Efeito Pandemia

  • O aplicativo ganhou força e em junho e julho obtiveram uma média acima do esperado de 36% de aumento semanal de novos inquilinos e algumas semanas de picos de 50% de novos inquilinos acima da média esperada;
  • Mudança no perfil do proprietário, muitos migraram do Airbnb para a Mellro, para num período de incertezas, ter a possibilidade da garantia de locação por um período maior e assim poder manter a sua renda;
  • Inquilinos – muitos mudaram de imóvel buscando encaixar em sua renda um valor de locação mais baixo ou para manter o mesmo valor da locação num imóvel com maior m2.
Com uma carteira de 200 imóveis, atualizados semanalmente, a proteptech tem planos para otimizar o aplicativo, que hoje oferece ferramentas gratuitas e ferramentas pagas.
Ficou interessado? Confira no link abaixo para conhecer as ferramentas do app.
O aplicativo Mellro inovou o mercado imobiliário e em plena pandemia e propiciou que inquilino e proprietário, sem saírem de suas casas pudessem negociar, ter a análise de crédito aprovada, contratar o seguro fiança e efetivar o contrato de locação com assinatura eletrônica, com segurança e agilidade, tornando a experiência de alugar uma agradável descoberta! Conheça mais no site:  https://mellro.com/
***
Para fazer parte da Comunidade Sebrae Construtech e escrever artigos sobre inovação e tecnologia aplicados ao mercado imobiliário e de construção civil, cadastre-se clicando aqui.

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão