Thumbnail

Histórias Concretas

Marketplace de materiais de construção reúne 60 lojistas e 20 mil produtos

Marcos Aurelio Gonçalves*, para a Comunidade Sebrae Construtech
10/11/2020 15:05
O Sebrae Paraná conta, nesta série de artigos, casos de sucesso de empresas que desenvolvem projetos para construções inteligentes. No Histórias Concretas desta semana, o consultor do Sebrae/PR, Marcos Aurelio Gonçalves conta a história do marketplace Obra Show, uma construtech de Maringá. Confira!

Obra Show – O Delivery da Construção

Você conhece o aplicativo de marketplace da construção civil?A construtech Obra Show teve origem em Maringá, num ambiente tecnológico, da outra empresa- do do sócio fundador Paulo Ferreira Souza.
Estimulado pelo Sebrae/PR, Paulo, participou de programas de aceleração, e por dominar a tecnologia, ele e sua equipe desenvolveram um aplicativo que pudesse suprir uma real necessidade do varejo.
Seus estudos apontaram para o mercado da construção civil, um dos mais carentes em inovação. Paulo não teve dúvidas, investiu seis meses em  pesquisa, levantamento de dores, ideação, prototipagem, testes e validações para aprimorar o app.

Dores do Mercado

Enfrentar filas, trânsito e ainda correr o risco de não encontrar exatamente o que precisava. Você, já vivenciou essa situação?
A pesquisa identificou que uma das maiores dores era a de quem estava construindo ou reformando, em relação ao tempo, energia e dinheiro dispendidos na pesquisa de preços de materiais de contrução e, depois, ir de loja em loja para comprar os produtos.
O Obra Show foi criado para facilitar a vida de quem está construindo ou reformando, com o cliente tem a comodidade de comprar os produtos para sua obra , sem sair de sua casa, na hora que quiser e ainda pelo melhor preço.
Confira no link:
O aplicativo permite que você adicione itens de diversas lojas em um único pedido, além de proporcionar um pagamento seguro e facilitado. Um outro ponto muito apreciado pelos clientes é poder acessar a avaliação dos lojistas parceiros, feita por clientes que já compraram, garantindo, assim um atendimento de excelência.

Escala

Hoje, o marketplace conta com mais de 60 lojas parceiras e 20 mil -produtos cadastrados. Com o propósito de ajudar a avançar tecnologicamente o setor da construção civil, o maior desafio é promover o aplicativo para que mais pessoas o conheçam e comecem a utilizar.
Paulo pretende expandir para outras cidades por meio de um licenciamento para uso do aplicativo e, para um futuro próximo estabeleceu como objetivo atender toda a cadeia da construção civil.
***
Para fazer parte da Comunidade Sebrae Construtech e escrever artigos sobre inovação e tecnologia aplicados ao mercado imobiliário e de construção civil, cadastre-se clicando aqui.

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão