Thumbnail

Inovação

Sebrae promove talk sobre tecnologia aplicada à indústria da madeira

Assessoria de imprensa Sebrae/PR
25/09/2020 21:10
Para debater sobre o cenário atual e as perspectivas do futuro na indústria da madeira e o setor de móveis, o Sebrae/PR promove na próxima terça-feira (29) um Talk sobre a integração entre tecnologias e negócios do segmento. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site até a data de início do evento.
De acordo com a coordenadora estadual de Projetos para Indústria e Construção Civil do Sebrae/PR, Adriana Kalinowski, a proposta é levar aos empreendedores a percepção de que é possível realizar grandes transformações apenas readaptando o que já está disponível no mercado.
“Nós não precisamos de soluções inovadoras e muito modernas porque já temos disponível várias delas em nossas mãos. Queremos mostrar que o que temos pode e deve ser bem aplicado com as ferramentas que disponíveis e que serão úteis aos novos formatos de negócios e de jornada de trabalho”, analisa Kalinowski.
Conforme a consultora, ainda é cedo para calcular todos os efeitos que a epidemia trouxe e ainda trará ao mercado e à indústria da madeira. Ela relembra que outras situações semelhantes ao longo da história se desenvolveram em um cenário muito menor de integração entre países e pessoas, divisão do trabalho e densidade populacional. Por isso, o melhor caminho nesse momento é debater as perspectivas do setor.
“A pandemia mostrou que o uso de tecnologia faz parte das soluções que as empresas do setor da madeira precisam desenvolver constantemente. A pandemia de coronavírus terá impactos significativos e ainda não podemos dimensionar completamente sobre os efeitos na sociedade, mas vamos realizar este evento para debatermos caminhos possíveis”, explica Adriana.
O Talk será moderado pelo consultor de Inovação e Transformação Digital, Internacionalização e Estratégia Empresarial, Jorge Biff Netto, com a participação do business owner na Focco Soluções de Gestão S/A, Pedro Celso Ferreira.
O evento é direcionado a micro e pequenos empreendedores do setor da indústria da madeira, segmentos de móveis, além de profissionais como designers e arquitetos. Os interessados devem realizar a inscrição e aguardar o envio por e-mail do link de acesso ao Talk, que será transmitido por meio do Youtube.

Enquete

As ferramentas de IA estão se tornando cada vez mais populares e acessíveis, com diversas opções disponíveis para diferentes necessidades. Qual delas você mais utiliza?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão