Thumbnail

MasterLive

Série de lives reflete sobre o papel das startups em momentos de crise

GazzConecta
10/06/2020 17:46
Com a crise da Covid-19, a hora é de agir. Pensando nisso, a comunidade de Governança e Nova Economia Gonew.Co promove as MasterLives, uma série de debates com grandes nomes do mercado para contribuir com insigths sobre como inovar e passar por este período delicado para pessoas e empresas.
Na série, os convidados discutem de que forma as startups brasileiras estão se adaptando para enfrentar a situação, e que papel elas devem exercer para ajudar a sociedade a superar, da melhor forma possível, esse momento ímpar.
Muitas dessas empresas já estão empenhadas em promover a mudança. Muitos dos exemplos vêm do movimento #StartupsVsCovid19, com mais de mil soluções cadastradas, voltadas a ajudar a mitigar direta ou indiretamente o coronavírus e seus efeitos.
Mais do que nunca, é hora de pensar coletivamente e com empatia a fim de unir iniciativas de forma coordenada. A essência da inovação é a rápida adaptação.

Como o delivery pode ajudar?

O bate-papo com Diego Barreto, CFO do iFood, aborda a mudança na orientação dos serviços de delivery ocorrida por conta da pandemia do novo coronavírus. O momento acabou por transformar os aplicativos de entrega de comida em empresas de serviço de utilidade, com finalidade cidadã, alcançando outro nível de responsabilidade e papel na sociedade.

O que as startups podem nos ensinar em tempos de crise

Nesta conversa com Camila Farani, “tubarão” no Shark Tank Brasil e presidente da G2 Capital, e Renata Zanuto, co-head do Cubo Itaú, maior hub de inovação da América Latina, o assunto são as lições que as startups podem promover em momentos atípicos, como o vivido atualmente devido à Covid-19. Capacidade de adaptação, resiliência, atenção sobre quais serão os novos hábitos de consumo e conscientização sobre impactos de curto, médio e longo prazo causados pelas mudanças são alguns pontos de destaque.

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão