Thumbnail

Confira a live completa “como alinhar os sócios para reagir”.

MasterLive #03

Sinceridade radical entre sócios é fundamental para enfrentar crise

GazzConecta, com colaboração de Millena Prado
02/06/2020 22:12
Nesta terça-feira (2), a terceira transmissão da série de MasterLives que discute como alinhar os sócios para reagir durante a crise reuniu Iamani Engelmann, presidente da Associação Catarinense de Tecnologia e diretor da Pixeon; Rodrigo Nahas, sócio-diretor da Nahas Law Firm; Fábio Campos, sócio na Lucco Fit; e Anderson Godz, fundador da comunidade Governança e Nova Economia Gonew.Co.
O bate-papo passou por assuntos como a superação e impacto do novo coronavírus nas startups, a importância da sinceridade entre os sócios para avaliar o cenário e tomar decisões, além do marco legal das startups, projeto de lei que tramita desde 2019 para normatizar o ecossistema de inovação e investimentos.
Para Rodrigo Nahas, a legislação é fundamental para a segurança de investidores e startups. “Essa diretriz geral é importante para que as empresas entendam o que é uma startup, o que são players, um investimento anjo, as fases de uma startup. É uma norma fundamental que oferece caminhos para entender o ecossistema”, afirma.
Sobre a composição dos sócios Rodrigo, enfatiza ainda que todos devem estar cientes de suas posições e responsabilidades. “Do ponto de vista societário, é importante que fique claro quais são as responsabilidades de entrega de cada sócio”, explica.
Ainda pensando na conexão entre os sócios, Fabio Campos relembra a importância do alinhamento entre todos para que o negócio de fato dê certo: “Se não têm alinhamento o desgaste entre os sócios é grande e de fato não sobra nada. Se sua essência não está na mesa algum elo vai se romper e alguém não vai aguentar tanta pressão”. E salienta: “a melhor coisa é a sinceridade radical, falar tudo que precisa alinhar pois se você não for sincero uma hora a questão vai explodir”.
Iamani trouxe à conversa um panorama sobre como o ecossistema de Florianópolis está lidando com a crise causada pelo coronavírus. Para o presidente, a passagem pela crise não é homogênea. “Tem empresas passando super bem e até crescendo enquanto outras, como a cadeia de bares e restaurantes, foi altamente impactada. A gente vê que é um momento de forte alinhamento dos sócios”.

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão