Thumbnail

Smart City Expo Curitiba 2022 será realizado nos dias 24 e 25 de março

24 e 25 de março

Smart City Expo Curitiba 2022 abre segundo lote de ingressos

GazzConecta
25/01/2022 19:17
O Smart City Expo Curitiba 2022 está com o segundo lote de ingressos à venda para os dois dias de congresso. Com o tema “Society Leading The Urban Future” (O futuro urbano liderado pela sociedade), a terceira edição do evento de cidades inteligentes será realizada nos dias 24 e 25 de março na capital paranaense e tem a expectativa de reunir 15 mil pessoas, somando o público online e os participantes presenciais – seguindo todos os protocolos de saúde da OMS, dos órgãos de saúde local e estadual que estiverem vigentes no mês de março.
O tema da edição 2022 chama a atenção para o novo modo de viver que emergiu após a pandemia, e vai explorar os desafios que as cidades devem vencer para melhorar a vida de seus moradores. Além do tema principal, o congresso vai abordar temáticas como: Tecnologias Inteligentes para Cidades; Inovação e Negócios Disruptivos; Governança e Cultura das Cidades; Mobilidade Inteligente para o Futuro; e Cidades Sustentáveis.
“As conexões nunca foram tão importantes, tanto as interpessoais quanto as tecnológicas e as do plano pessoal, do indivíduo consigo mesmo. Mas agora elas se expandem e se voltam para a cidade, principal palco da vida em sociedade. É por isso que as cidades inteligentes se destacam como referências da retomada econômica e busca pela qualidade de vida, ao utilizar com eficiência os recursos tecnológicos, a criatividade e o planejamento urbano e social”, diz Beto Marcelino, sócio fundador e diretor de relações governamentais do iCities, em nota.
O Smart City Expo Curitiba é organizado desde 2018 pelo iCities Smart Cities Solutions – hub de negócios e soluções em cidades inteligentes, chancelado pela Fira Barcelona – com apoio da Prefeitura de Curitiba, da Agência Curitiba e do Vale do Pinhão. O evento conta com o patrocínio do Sebrae Paraná, L8, Planet Smart City, Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Renault e Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).
Na edição de 2019 (a última presencial antes da pandemia da Covid-19), o Smart City Expo Curitiba reuniu 7 mil pessoas no Expo Barigüi. A edição 2022 volta a ocupar o centro de eventos no Parque Barigüi. Além disso, o Parque Jaime Lerner – que reúne a Ópera de Arame e a Pedreira Paulo Leminski – terá uma programação especial durante o evento. O acesso à área de exposição (Expo Pass) é gratuito mediante a doação de 1kg de alimento não perecível ou um agasalho. Já os ingressos de acesso ao congresso podem ser adquiridos pelo site do Smart City Expo Curitiba 2022.

Enquete

As ferramentas de IA estão se tornando cada vez mais populares e acessíveis, com diversas opções disponíveis para diferentes necessidades. Qual delas você mais utiliza?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão