Thumbnail

Carolina Carrasco é Diretora de Pesquisa Aplicada e fundadora do Espaço Lúdico. Carrasco participou do Smart City Expo Curitiba.

Entrevista exclusiva com Carolina Carrasco

Como a Espacio Lúdico transforma regiões do Chile para promover integração e saúde

GazzConecta
26/03/2022 13:44
Transformar regiões antes subutilizadas das cidades promove a integração da comunidade e qualidade de vida. É o que defende Carolina Carrasco, Diretora de Pesquisa Aplicada da Espacio Lúdico, ONG de impacto social do Chile, responsável por promover a integração social através da revitalização de espaços.
Segundo a especialista, revitalizar regiões antes marginalizadas, com possibilidades de interação entre a comunidade sem distinção de classe ou idade, colabora muito para a saúde da população.
Carolina explica que o papel da ONG é realizar intervenções nas cidades, construindo jogos interativos e abertos a comunidade, de forma rápida, barata, "vinculando diferentes atores do governo e da sociedade civil, para promover uma transformação urbana. Em locais como os que construímos, há interação de pessoas sem hierarquia, sem idiomas nem classe social. A brincadeira é uma constante experimentação que sai do tradicional e permite outras formas de olhar a cidade", destaca.
O Espacio Lúdico já revitalizou locais em 78 municípios de 16 regiões do Chile. Carolina participou do Smart City Expo Curitiba, evento que aconteceu na capital paranaense entre os dias 24 e 25 de março de 2022.

Enquete

As ferramentas de IA estão se tornando cada vez mais populares e acessíveis, com diversas opções disponíveis para diferentes necessidades. Qual delas você mais utiliza?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão