Thumbnail

O World Smart City Awards, maior premiação de cidades inteligentes do mundo.

Categoria retomada econômica

Ao lado de Wuhan e Londres, Curitiba foi finalista do prêmio World Smart City Awards

José Godoi Junior, especial para o GazzConecta
17/11/2021 12:54
Com seu plano de retomada econômica pós-pandemia, Wuhan foi a vencedora na categoria Retomada Econômica, do World Smart City Awards, maior premiação do mundo para cidades inteligentes.
Curitiba foi finalista do ranking ao lado de cidades como Londres (Reino Unido), Manizales (Colômbia), Santiago (Chile), Toronto (Canadá) e da vencedora Wuhan.
Para Eduardo Pimentel, vice-prefeito de Curitiba, participar da final da premiação é motivo de honra "pois o foco da categoria que concorremos é a inovação na retomada econômica. Nós nos preocupamos muito, além do combate a pandemia na área da saúde, com o auxílio ao micro e pequeno empreendedor, com várias ações que fizemos como o fundo de aval, e o programa Recupere Já, em parceria com o Sebrae. Estar entre os finalistas coroa nosso trabalho de cuidado aos empreendedores, que foram uma das categorias que mais sofreram. Nossos concorrentes não foram fáceis, como Londres e Wuhan”, comemora o vice-prefeito.
Nesta edição, cidades inteligentes de 46 países se inscreveram para concorrer a premiação. A vencedora na categoria principal, que avalia todas as ações voltadas para cidades inteligentes, foi Buenos Aires na Argentina.
O World Smart City Awards premia projetos pioneiros, ideias e estratégias que promovam o desenvolvimento urbano em todo o mundo e transformem as cidades em lugares mais sustentáveis e inclusivos para se viver.
Anteriormente, Curitiba havia disputado a premiação com o Programa de Agricultura Urbana, em 2018; e com o Vale do Pinhão, o ecossistema de inovação da capital, em 2019, na categoria City Award.

Enquete

As ferramentas de IA estão se tornando cada vez mais populares e acessíveis, com diversas opções disponíveis para diferentes necessidades. Qual delas você mais utiliza?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão