Thumbnail

O curso começa em julho e conta com dez módulos.

Oportunidade

ICities lança curso para formar especialistas em cidades inteligentes

GazzConecta
09/06/2020 18:25
O curso que vai formar especialistas em cidades inteligentes está com inscrições abertas. O Curso Livre Híbrido de capacitação em Smart Cities é voltado para gestores, servidores da administração pública, empresários e profissionais autônomos que queriam aprofundar seus conhecimentos na área.
Uma cidade inteligente utiliza a tecnologia para melhorar diversos processos que envolvem as cidades, desde a gestão pública, geração de emprego e renda até o aumento da qualidade de vida dos moradores. O curso vai formar agentes transformadores neste cenário de inovação e é promovido pelo iCities, empresa organizadora do Smart City Expo Curitiba - edição brasileira do maior congresso de cidades inteligentes do mundo.
Para marcar o lançamento do curso, o webinar “Como se tornar um expert em smart cities” será realizado nesta quarta-feira (10) a partir das 10h. As inscrições são gratuitas e estão abertas pelo site. Os inscritos ganham 30% de desconto exclusivo no curso.
Na transmissão, participam os professores do curso Janaina C. Pasqual, pós-doutora em Gestão Urbana na University of Central Florida (EUA), professora de pós-graduação na PUCPR e consultora de instituições internacionais; Diego Conti, pesquisador da pós-graduação em Sustentabilidade na PUC Campinas; Renato de Castro, especialista em cidades inteligentes e membro do conselho de administração do Leading Cities, além do sócio-diretor do iCities Eduardo Marques.

Curso livre híbrido de capacitação em smart cities

A capacitação completa tem o total de 320 horas. O primeiro módulo será iniciado em julho. Valores e inscrições devem ser requisitados através do e-mail academy@icities.com.br.
O curso será dividido em dez módulos e será realizado inicialmente através de videoconferências. Segundo Janaina Lofhagen, professora e coordenadora do curso, quando for possível as aulas serão ministradas no CRIA (Campus Rebouças de Inovação e Aceleração).
“Cada módulo de 16 horas terá duração de um mês, com a liberação das aulas gradativamente, mês a mês. Cada curso é um mini seminário de dois dias, com oito horas/aula, duas mini palestras e dois conteúdos imersivos por dia”, explica.
O conteúdo programado passa por conceitos técnicos e práticos aplicados, e sobre como a inovação é capaz de auxiliar em diversos processos e melhorar a economia, segurança, sustentabilidade das cidades.
O aluno pode escolher entre um dos módulos ou todos eles, e ao final recebe o certificado com a carga horária realizada. Terminada a capacitação, ele poderá elaborar projetos nas esferas social, ambiental, econômica, tecnológica e de infraestrutura.
O aluno recebe além das aulas um material didático em formato de ebook, consultoria online por 30 dias após a conclusão do curso, acesso a uma videoteca e ainda a opção de cursar um módulo imersivo internacional, realizado em Barcelona.

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão