i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Oportunidade

ICities lança curso para formar especialistas em cidades inteligentes

  • PorGazzConecta
  • 09/06/2020 15:25
O curso começa em julho e conta com dez módulos.
O curso começa em julho e conta com dez módulos.| Foto: Aditya Chinchure/Unsplash

O curso que vai formar especialistas em cidades inteligentes está com inscrições abertas. O Curso Livre Híbrido de capacitação em Smart Cities é voltado para gestores, servidores da administração pública, empresários e profissionais autônomos que queriam aprofundar seus conhecimentos na área.

Uma cidade inteligente utiliza a tecnologia para melhorar diversos processos que envolvem as cidades, desde a gestão pública, geração de emprego e renda até o aumento da qualidade de vida dos moradores. O curso vai formar agentes transformadores neste cenário de inovação e é promovido pelo iCities, empresa organizadora do Smart City Expo Curitiba - edição brasileira do maior congresso de cidades inteligentes do mundo.

Para marcar o lançamento do curso, o webinar “Como se tornar um expert em smart cities” será realizado nesta quarta-feira (10) a partir das 10h. As inscrições são gratuitas e estão abertas pelo site. Os inscritos ganham 30% de desconto exclusivo no curso.

Na transmissão, participam os professores do curso Janaina C. Pasqual, pós-doutora em Gestão Urbana na University of Central Florida (EUA), professora de pós-graduação na PUCPR e consultora de instituições internacionais; Diego Conti, pesquisador da pós-graduação em Sustentabilidade na PUC Campinas; Renato de Castro, especialista em cidades inteligentes e membro do conselho de administração do Leading Cities, além do sócio-diretor do iCities Eduardo Marques.

Curso livre híbrido de capacitação em smart cities

A capacitação completa tem o total de 320 horas. O primeiro módulo será iniciado em julho. Valores e inscrições devem ser requisitados através do e-mail academy@icities.com.br.

O curso será dividido em dez módulos e será realizado inicialmente através de videoconferências. Segundo Janaina Lofhagen, professora e coordenadora do curso, quando for possível as aulas serão ministradas no CRIA (Campus Rebouças de Inovação e Aceleração).

“Cada módulo de 16 horas terá duração de um mês, com a liberação das aulas gradativamente, mês a mês. Cada curso é um mini seminário de dois dias, com oito horas/aula, duas mini palestras e dois conteúdos imersivos por dia”, explica.

O conteúdo programado passa por conceitos técnicos e práticos aplicados, e sobre como a inovação é capaz de auxiliar em diversos processos e melhorar a economia, segurança, sustentabilidade das cidades.

O aluno pode escolher entre um dos módulos ou todos eles, e ao final recebe o certificado com a carga horária realizada. Terminada a capacitação, ele poderá elaborar projetos nas esferas social, ambiental, econômica, tecnológica e de infraestrutura.

O aluno recebe além das aulas um material didático em formato de ebook, consultoria online por 30 dias após a conclusão do curso, acesso a uma videoteca e ainda a opção de cursar um módulo imersivo internacional, realizado em Barcelona.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.