Thumbnail

iCities: webinars sobre cidades inteligentes

Smart Cities

Webinars sobre cidades inteligentes: veja como foi o evento do iCities

GazzConecta
16/07/2021 17:35
Nesta semana, entre os dias 12 e 16 de julho, o iCities realizou uma série de webinars com especialistas em smart cities para debater as particularidades do setor e também as oportunidades, negócios e perspectivas que fazem parte do ecossistema de inovação nas cidades.
O evento, oferecido de forma online e gratuita, faz parte da iniciativa iCities Academy em promover debates para impulsionar a economia e trazer para o campo da formação profissional os dez anos de experiência do iCities, hub de negócios em cidades inteligentes criado em 2011.
Confira abaixo os destaques e os webinars completos do evento.

Networking

O primeiro especialista recebido na maratona de webinars do iCities foi o engenheiro civil Raniere Veras, fundador e diretor de negócios da Smart Progress. Veras comentou como as relações de networking se desenvolveram junto com a especialização em smart cities.
“Costumo dizer que o profissional de cidades inteligentes consegue aplicar seu conhecimento em diversas áreas do mercado. Apesar de a minha formação ser na área de ciências exatas, engenharia e infraestrutura, consigo debater sobre indústria 4.0, inovações na saúde e gestão 4.0, por exemplo, graças à bagagem que a gente vem adquirindo e à rede de contatos propiciada por essa formação especializada”, revela Veras.

Inovação nas cidades está apenas começando

No segundo dia de evento, a convidada foi Aurélie dos Santos, executiva especializada em gestão de projetos de mobilidade com experiência em implementação de sistemas no Brasil, França, Argentina e México.
Segundo Aurélie, "trabalhar numa empresa de tecnologia digital é trabalhar com muitas possibilidades e com o futuro que está começando. O mundo da inovação nas cidades está bem no início, tanto na gestão pública brasileira quanto pelo mundo". 

Retomada econômica

No terceiro e último dia da maratona de webinars do iCities, o especialista Giovani Bernardo, secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação da cidade de Tubarão (SC), falou sobre as possibilidade de retomada econômica a partir de soluções e integrações entre os agentes do ecossistema de inovação nas cidades.
“Vim para o governo a convite do prefeito, com a possibilidade de aplicar as bandeiras que a gente vinha levantando a vida inteira como empreendedor: melhorar o ambiente de negócios, fomentar o empreendedorismo nas escolas, dar espaço para os jovens, desburocratização, enfim, uma série de ideias que estamos aplicando desde 2017”, diz Bernardo.
O iCities – Smart Cities Solutions é uma empresa pioneira no Brasil, hub de negócios em cidades inteligentes. Fundada em 2011, promove novas concepções ao desenvolvimento urbano por meio da geração de projetos, conteúdo, conhecimento e networking.

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão