Thumbnail

Comunidade tecnológica Level 39, em Londres, é considerada a mais integrada do mundo.

Maratona de lives #AroundTheWorld

Londres concentra ecossistema de inovação mais integrado do mundo

Aléxia Saraiva
30/04/2020 18:45
O Reino Unido foi o 4ª país com o maior número de unicórnios em 2019: foram 13 o número de empresas que entraram para o clube do U$S 1 bilhão. E Londres está no epicentro da inovação que é feita no país. Nos últimos anos, a cidade viu bairros inteiros serem reformulados e tomados por startups, que se organizam em ecossistemas de inovação para apoiar uns aos outros.
Este foi o cenário traçado por Florença Ferreira, relações públicas da ONG World Smart Cities Forum, empresa criada em janeiro de 2020 para dar apoio a startups que desenvolvam projetos implementados em cidades inteligentes pelo mundo. Em live realizada nesta quinta-feira (30), Ferreira conversou com o sócio-diretor do iCities Caio Castro. O debate faz parte da maratona Around The World, promovida pelo Smart City Expo Curitiba para discutir como as cidades inteligentes têm lidado com a pandemia.
Apesar da recente formalização, a ideia da WSCF nasceu em 2015, quando o atual presidente da empresa, Jaewon Peter Chun, passou a dar consultorias em projetos – como no Docklands Light Railway (DLR), trem suspenso que integra o transporte público de Londres. Segundo Ferreira, atualmente a empresa tem trabalhado em projetos com o Vietnã.
“Nós apoiamos qualquer governo que veja necessidade de construir projetos de smart cities, mas que tenham foco no cidadão. Existem projetos voltados à beleza da cidade, que não são funcionais e não impactam na qualidade de vida. Nós focamos em outro tipo de projeto: o que se centraliza nos cidadãos”, explica a especialista.
Ferreira explicou que Londres concentra diversas comunidades integradas de inovação, que proporcionam benefícios como infraestrutura básica para startups, networking e consultoria de marketing digital durante a pandemia. É o caso da Level 39, incubadora que se considera a comunidade tecnológica mais integrada do mundo. Algumas das empresas que fazem parte desse ecossistema são a brasileira SalaryFits, a Revolut e a eToro.

Maratona de lives #AroundTheWorld

Promovida
pelo Smart City Expo Curitiba, a maratona de lives Around The World traz
especialistas de cinco diferentes países para criar um panorama de como as
cidades inteligentes têm atuado no momento atual. Além do Brasil, estarão
representados México, Espanha, Inglaterra, Estados Unidos e Colômbia.
A
cobertura completa e a íntegra dos bate-papos você encontra no GazzConecta,
media partner do Smart City Expo Curitiba 2020.

Enquete

As ferramentas de IA estão se tornando cada vez mais populares e acessíveis, com diversas opções disponíveis para diferentes necessidades. Qual delas você mais utiliza?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão