Thumbnail

Primeira live da maratona Around The World contou com a presença de Manuel Redondo, organizador do Smart City Expo Latam Congress, edição mexicana do maior congresso de cidades inteligentes do mundo

Maratona de lives #AroundTheWorld

Mercado de eventos precisa se reinventar para se adaptar à realidade pós-pandemia

Aléxia Saraiva
30/04/2020 13:28
No México e no Brasil, o impacto do coronavírus no mercado de eventos é imensurável. Inúmeros eventos tiveram edições canceladas, enquanto outros optaram por postergar para datas mais seguras. Mas como adaptar esses eventos à nova realidade que existirá após a pandemia?
Este foi o assunto da primeira live da maratona Around the World, promovida pelo Smart City Expo Curitiba nesta quinta-feira (30) para compreender como cidades inteligentes ao redor do mundo estão lidando com os impactos da pandemia de coronavírus. Confira aqui a programação completa dos debates, que acontecem via Instagram.
Mediada pelo sócio-diretor do iCities Caio Castro, o bate-papo contou com a presença de Manuel Redondo, diretor da Fira Barcelona México e organizador do Smart City Expo Latam Congress, que acontece anualmente na cidade mexicana de Mérida. A conversa traçou paralelos entre as edições brasileira e mexicana do evento, considerado o maior congresso de cidades inteligentes do mundo.
"A palavra é replanejamento", destaca Redondo. "Agora é o momento de repensar nossos eventos, focando em como propor agora um evento de alto valor em todos os sentidos pós-crise".
Para Redondo, dois eixos são fundamentais para esse replanejamento. O primeiro está em repensar a curadoria de conteúdo em congressos para que as reflexões possam responder a questionamentos atuais.
No caso das duas edições do Smart City Expo, isso desde temas como saúde pública, que está no centro do debate, mas outros temas relacionados a inovação e cultura colaborativa que fazem parte desse momento, como mobilidade e a necessidade de financiamento de novos projetos por parte dos governos.
O segundo eixo necessário, segundo o presidente da Fira Barcelona México, é pensar como oferecer uma boa experiência remotamente. "No mundo todo, será complicado viajar nos próximos meses. Vamos voltar aos poucos à normalidade, e nesse contexto é necessário propor modelos de eventos que funcionem dentro destas circunstâncias".
Essa combinação de fatores faz com que tais eventos sejam ainda mais valorizados, tendo em vista que a possibilidade de encontros está reduzida. "Agora, mais que nunca, precisamos dar todas as facilidades para que nossos visitantes usem a infraestrutura que já temos para encontros que não puderam ser realizados por terem sido cancelados", sugere.

Maratona de lives #AroundTheWorld

Promovida pelo Smart City Expo Curitiba, a maratona de lives Around The World traz especialistas de cinco diferentes países para criar um panorama de como as cidades inteligentes têm atuado no momento atual. Além do Brasil, estarão representados México, Espanha, Inglaterra, Estados Unidos e Colômbia.
A cobertura completa e a íntegra dos bate-papos você encontra no GazzConecta, media partner do Smart City Expo Curitiba 2020.

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão