Thumbnail

Tel Aviv, em Israel, é um dos principais pólos de startups do mundo. Conversa com diretora executiva da Câmara Brasil-Israel do Paraná acontece nesta quinta (25).

Maratona de lives Smart City Expo Curitiba

Maratona de lives debate como câmaras de comércio preveem o “novo normal”

Aléxia Saraiva
24/06/2020 13:25
Como continuar fomentando o comércio entre países em tempos de pandemia? Qual é o "novo normal" que surge em tempos de viagens reduzidas, isolamento social e home office? É pensando no trabalho realizado por câmaras de comércio mundiais que, nesta quinta-feira (25), o iCities promove mais uma maratona de lives.
A empresa é organizadora do Smart City Expo Curitiba, edição brasileira do maior congresso de cidades inteligentes do mundo. Quem comanda os bate-papos são os diretores do iCities, Beto Marcelino, Caio Castro e Eduardo Mazzarolo, que trazem representantes das Câmaras de Comércio Brasil-Israel e Árabe Brasileira, do DIT UK (Department International Trade do Reino Unido) e da Amcham Brasil.
As transmissões ao vivo acontecem pelo Instagram do Smart City Expo Curitiba, e na sequência ficarão disponíveis na íntegra no GazzConecta, media partner do evento. Cada conversa tem uma hora de duração.
O iCities têm promovido maratonas de lives nas últimas quintas-feiras do mês buscando manter em debate temas relativos às cidades inteligentes. Esta será a quarta edição da maratona. Veja aqui a cobertura completa.

Curso de Capacitação em Smart Cities

Paralelamente às maratonas ao vivo, o iCities está com inscrições abertas para seu primeiro curso de capacitação em cidades inteligentes. A formação é indicada para gestores e servidores da administração pública e interessados na elaboração de projetos e soluções de cidades inteligentes aplicáveis a municípios.
O curso tem módulos mensais cíclicos, que poderão ser feitos de modo alternado conforme a demanda, e terá aulas remotas enquanto durar a pandemia. Os módulos serão realizados entre julho e dezembro de 2020, e de fevereiro a maio de 2021, e totalizam 320 horas.
O primeiro módulo é dividido ao longo de quatro dias, 15, 16, 22 e 23 de julho. Cada encontro tem duração de quatro horas e é composto por duas palestras e dois conteúdos imersivos. O módulo introdutório vai abordar fundamentos básicos de inovação aplicada ao planejamento urbano.
  • Confira todos os módulos oferecidos pelo curso:
  • Transformando cidades tradicionais em smart cities: gestão, governança e economia
  • Cidades 4.0: o papel dos poderes municipal, estadual e federal e a interação com a população
  • Mobilidade urbana sustentável
  • Ecossistemas de inovação e living labs como transição para uma nova economia
  • Planejamento urbano como fator de desenvolvimento econômico e social
  • Cidade como plataforma tecnológica: desafios da digitalização urbana
  • Cidades participativas, resilientes e inclusivas: saúde, educação e segurança
  • Modelos de contratação para projetos de smart cities: de contratos ágeis a parcerias público-privadas
  • Infraestrutura verde: arranjos urbanos para a economia circular
    Sistemas energéticos inteligentes para a sustentabilidade urbana
  • Módulo internacional opcional: Missão técnica Barcelona, uma imersão de smart cities em uma das cidades mais inovadores do mundo com certificação internacional concedida pela Universidade LaSalle.
O curso tem o investimento de 12 x de R$ 2.100. Mais informações, inscrições e pedidos de descontos para grupos devem ser solicitados para o e-mail academy@icities.com.br.

Smart City Expo Curitiba 2020

O Smart City Expo Curitiba 2020 está previsto para ser realizado nos dias 9 e 10 de dezembro de 2020. A terceira edição do congresso no Brasil aconteceria nos dias 26 e 27 de março, e foi adiado como medida de contenção contra o novo coronavírus.
SMART CITY EXPO CURITIBA 2019 – CARRO ELÉTRICO, VALE DO PINHÃO – CONGRESSO – FOTO: MICHEL WILLIAN/GAZETA DO POVO – EXPO RENAULT CURITIBA, 21.03.2019
SMART CITY EXPO CURITIBA 2019 – CARRO ELÉTRICO, VALE DO PINHÃO – CONGRESSO – FOTO: MICHEL WILLIAN/GAZETA DO POVO – EXPO RENAULT CURITIBA, 21.03.2019
O Smart City Expo Curitiba é organizado pela empresa iCities, apoiado pela Prefeitura de Curitiba e tem a chancela da Fira Barcelona International – consórcio que desde 2011 realiza, em Barcelona, o principal congresso da área.
O Brasil é um dos sete países no mundo a receber o congresso, que reúne dezenas de especialistas para debater como dar qualidade de vida às cidades através do desenvolvimento urbano e com exemplos concretos de como essa expertise é aplicada a realidades diversas. Dez mil visitantes estavam previstos para esta terceira edição, que acontece no Centro de Eventos Positivo (antigo Expo Barigui).

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão