Thumbnail

Barcelona é um dos grandes exemplos de protagonismo em implementação de novas tecnologias para melhorar a vida dos cidadãos.

Maratona de lives Smart City Expo Curitiba

Maratona de lives debate impacto da tecnologia de smart cities na qualidade de vida

Aléxia Saraiva
26/05/2020 14:42
Melhorar a qualidade de vida dos cidadãos através da implementação de novas tecnologias é a definição de cidades inteligentes para o especialista Ricard Zapatero, CEO da empresa que criou o maior congresso sobre o tema no mundo, o Smart City Expo World Congress.
É com foco no desenvolvimento dessas tecnologias por parte da iniciativa privada que a organização da edição brasileira do evento, realizada pelo iCities, promove nesta quinta-feira (28) uma maratona de cinco lives para discutir como esse avanço impacta na qualidade de vida dos cidadãos.
Para isso, os sócios-diretores do iCities Beto Marcelino, Caio Castro e Eduardo Mazzarolo vão entrevistar especialistas das empresas Huawei, MasterCard, Cisco, Indra e Planet Idea (veja programação completa abaixo).
As lives serão transmitidas através do Instagram do Smart City Expo Curitiba, e na sequência ficarão disponíveis na íntegra no GazzConecta, media partner do evento. Cada conversa tem uma hora de duração.
O iCities têm promovido maratonas de lives toda última quinta-feira do mês para discutir temas em alta relacionados às cidades inteligentes. A primeira edição da maratona foi realizada nos dias 26 e 27 de março, com nove lives que discutiram temas correlatos às smart cities. Na segunda edição, foi vez de discutir como as cidades inteligentes têm combatido a pandemia do novo coronavírus. Veja aqui a cobertura completa.

Smart City Expo Curitiba 2020

O Smart City Expo Curitiba é a edição brasileira do maior congresso de cidades inteligentes do mundo, e está previsto para ser realizado nos dias 9 e 10 de dezembro de 2020.
A terceira edição do congresso no Brasil aconteceria nos dias 26 e 27 de março, e foi adiado como medida de contenção contra o novo coronavírus (COVID-19). Os ingressos já adquiridos continuarão válidos para a nova data.
O Smart City Expo Curitiba é organizado pela empresa iCities, apoiado pela Prefeitura de Curitiba e tem a chancela da Fira Barcelona International – consórcio que desde 2011 realiza, em Barcelona, o principal congresso da área.
O Brasil é um dos sete países no mundo a receber o congresso, que reúne dezenas de especialistas para debater como dar qualidade de vida às cidades através do desenvolvimento urbano e com exemplos concretos de como essa expertise é aplicada a realidades diversas. Dez mil visitantes estavam previstos para esta terceira edição, que acontece no Centro de Eventos Positivo (antigo Expo Barigui).

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão