Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Medellín, na Colômbia, é uma das cidades representadas nas lives da maratona do Smart City Expo Curitiba.
Medellín, na Colômbia, é uma das cidades representadas nas lives da maratona do Smart City Expo Curitiba.| Foto: Unsplash

Em um contexto de pandemia, é natural que cidades inteligentes se sobressaiam no combate à doença e na proteção da população - o que vai muito além do mero uso de tecnologia. E quais são os melhores exemplos que podemos encontrar no caso do coronavírus?

Pensando nisso, o Smart City Expo Curitiba - versão brasileira do maior congresso de cidades inteligentes do mundo - vai promover, nesta quinta (30), uma maratona de lives com especialistas de cinco diferentes países para criar um panorama do momento atual. Além do Brasil, estarão representados México, Espanha, Inglaterra e Colômbia. Confira abaixo a programação completa.

As lives serão transmitidas através do Instagram do Smart City Expo Curitiba, e na sequência ficarão disponíveis na íntegra no GazzConecta, media partner do evento. Quem comanda as entrevistas são os diretores da empresa organizadora do evento, o iCities: Beto Marcelino, Caio Castro e Eduardo Mazzarolo. A previsão é que cada conversa tenha uma hora de duração.

Esta é a segunda maratona promovida pelo evento. A primeira aconteceu nos dias 26 e 27 de março, com nove lives que discutiram temas correlatos às smart cities. Veja aqui a cobertura completa.

Confira a programação completa da maratona de lives do Smart City Expo Curitiba desta quinta (30)

9h - México

Manuel Redondo, diretor da Fira Barcelona México, traz as soluções implementadas pela cidade mexicana de Mérida.

11h - Espanha

Ricard Zapatero, CEO da Fira Barcelona Internacional, apresenta situações enfrentadas por Barcelona.

14h - Inglaterra

A especialista Florença Ferreira, da Public Relations Associate World Smart Cities Forum, fala sobre o cenário vivenciado em Londres, capital do Reino Unido.

17h - EUA

Larisa Paredes Muse é vice-presidente da Norma IEEE P2784, e conversa de Atlanta (EUA).

19h - Colômbia

A última entrevista do dia fica com Juan Andrés Vásquez, diretor executivo da Ruta N, centro de inovações e negócios que articula iniciativas públicas e privadas de Medellín - cidade considerada modelo em mobilidade.

Smart City Expo Curitiba 2020

O Smart City Expo Curitiba é a edição brasileira do maior congresso de cidades inteligentes do mundo, e está previsto para ser realizado nos dias 18 e 19 de junho.

| Anderson Laus Netto

A terceira edição do congresso no Brasil aconteceria nos dias 26 e 27 de março, e foi adiado como medida de contenção contra o novo coronavírus (COVID-19). Os ingressos já adquiridos continuarão válidos para a nova data.

A organização do evento afirmou, em nota, que continuará acompanhando a situação da pandemia para verificar se já será seguro prosseguir com as datas de junho. Caso contrário, novas datas já estão reservadas para o final do segundo semestre.

O Smart City Expo Curitiba é organizado pela empresa iCities, apoiado pela Prefeitura de Curitiba e tem a chancela da Fira Barcelona International – consórcio que desde 2011 realiza, em Barcelona, o principal congresso da área.

O Brasil é um dos sete países no mundo a receber o congresso, que reúne dezenas de especialistas para debater como dar qualidade de vida às cidades através do desenvolvimento urbano e com exemplos concretos de como essa expertise é aplicada a realidades diversas. Dez mil visitantes estavam previstos para esta terceira edição, que acontece no Centro de Eventos Positivo (antigo Expo Barigui).

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]