Thumbnail

Medellín, na Colômbia, é uma das cidades representadas nas lives da maratona do Smart City Expo Curitiba.

Smart City Expo Curitiba

Maratona de lives mostra como cidades inteligentes estão lidando com pandemia pelo mundo

Aléxia Saraiva
28/04/2020 19:45
Em um contexto de pandemia, é natural que cidades inteligentes se sobressaiam no combate à doença e na proteção da população - o que vai muito além do mero uso de tecnologia. E quais são os melhores exemplos que podemos encontrar no caso do coronavírus?
Pensando nisso, o Smart City Expo Curitiba - versão brasileira do maior congresso de cidades inteligentes do mundo - vai promover, nesta quinta (30), uma maratona de lives com especialistas de cinco diferentes países para criar um panorama do momento atual. Além do Brasil, estarão representados México, Espanha, Inglaterra e Colômbia. Confira abaixo a programação completa.
As lives serão transmitidas através do Instagram do Smart City Expo Curitiba, e na sequência ficarão disponíveis na íntegra no GazzConecta, media partner do evento. Quem comanda as entrevistas são os diretores da empresa organizadora do evento, o iCities: Beto Marcelino, Caio Castro e Eduardo Mazzarolo. A previsão é que cada conversa tenha uma hora de duração.
Esta é a segunda maratona promovida pelo evento. A primeira aconteceu nos dias 26 e 27 de março, com nove lives que discutiram temas correlatos às smart cities. Veja aqui a cobertura completa.

Smart City Expo Curitiba 2020

O Smart City Expo Curitiba é a edição brasileira do maior congresso de cidades inteligentes do mundo, e está previsto para ser realizado nos dias 18 e 19 de junho.
A terceira edição do congresso no Brasil aconteceria nos dias 26 e 27 de março, e foi adiado como medida de contenção contra o novo coronavírus (COVID-19). Os ingressos já adquiridos continuarão válidos para a nova data.
A organização do evento afirmou, em nota, que continuará acompanhando a situação da pandemia para verificar se já será seguro prosseguir com as datas de junho. Caso contrário, novas datas já estão reservadas para o final do segundo semestre.
O Smart City Expo Curitiba é organizado pela empresa iCities, apoiado pela Prefeitura de Curitiba e tem a chancela da Fira Barcelona International – consórcio que desde 2011 realiza, em Barcelona, o principal congresso da área.
O Brasil é um dos sete países no mundo a receber o congresso, que reúne dezenas de especialistas para debater como dar qualidade de vida às cidades através do desenvolvimento urbano e com exemplos concretos de como essa expertise é aplicada a realidades diversas. Dez mil visitantes estavam previstos para esta terceira edição, que acontece no Centro de Eventos Positivo (antigo Expo Barigui).

Enquete

As ferramentas de IA estão se tornando cada vez mais populares e acessíveis, com diversas opções disponíveis para diferentes necessidades. Qual delas você mais utiliza?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão