Thumbnail

Maratona Smart City Expo Curitiba 2020

Quais estratégias podem ser adotadas para fomentar a inovação na nova economia?

Mariana Ceccon, especial para GazzConecta
27/03/2020 17:51
O presidente da comissão de inovação e gestão da Ordem dos Advogados do Brasil no Paraná (OAB-PR), Rhodrigo Deda, participou da maratona de entrevistas ao vivo promovida pela organização do Smart City Expo Curitiba 2020 nesta sexta-feira (27). No vídeo, o convidado falou sobre algumas estratégias, principalmente de parceria entre órgãos públicos e empresas, para fomentar a nova economia no século 21.
Moderado pela arquiteta e urbanista do iCities Juliana Palácios, a conversa focou em exemplos como o dos conselhos de inovação municipais, os tribunais de contas e outros modelos públicos de governança, além do papel dos líderes públicos, como canalizadores de mudanças positivas.
"Uma nova economia só surge se tivermos criatividade e prosperidade em todo território e com as tecnologias auxiliando nessa missão", ressalta Deda. "O propósito é aquilo que nos une, então que façamos o Paraná próspero juntos, com estratégias que estejam todas vinculadas para uma transformação conjunta".
Deda, que é mestre em tecnologia e sociedade, defendeu que a inovação seja trabalhada em três etapas nas organizações: a percepção de que a inovação é importante; o teste de modelos e aprendizado com este processo; e por fim a disseminação desse modelo mental dentro das instituições. "É preciso que a gente também abrace a diversidade de pessoas. São os elementos estrangeiros que diversificam e que dinamizam uma cultura. É dai que surge a criatividade e a inovação", pontuou.
A maratona de lives continua até a noite desta sexta-feira. As entrevistas estão sendo realizadas no Instagram do Smart City Expo 2020, como uma forma de aquecer o debate antes do evento, previsto para acontecer entre os dias 18 e 19 de junho.
No canal do Youtube do GazzConecta você pode assistir todas as entrevistas já transmitidas até o momento.

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão