Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
  • Ícone FelizÍcone InspiradoÍcone SurpresoÍcone IndiferenteÍcone TristeÍcone Indignado
Plataforma de eventos online focada em networking dá “match” entre profissionais
| Foto: Bigstock

Com o crescimento do número de lives e eventos online realizados durante a pandemia do coronavírus, uma nova plataforma foi desenhada para promover uma das experiências que mais se perdem nesta modalidade: o networking. Concebida pelo iCities – empresa organizadora do Smart City Expo Curitiba, edição brasileira do maior congresso de cidades inteligentes do mundo –, a plataforma Weaver será lançada em agosto com o objetivo de facilitar as conexões profissionais online.

Dotado de inteligência artificial, o site utiliza um algoritmo que indica conexões qualificadas a partir dos interesses do profissional. Quando a conexão aceita o contato — o chamado match —, a plataforma fornece opções de marcar um horário na agenda e criar um link para a reunião, incentivando a troca. Além das indicações, o usuário também poderá buscar por outros contatos específicos.

A plataforma terá uma versão gratuita, com atividades limitadas, e três opções de pacotes pagos. Ao se cadastrar para participar de um evento, o usuário passa a ter acesso a contatos, agenda personalizada, eventos gratuitos e até uma conexão qualificada por mês.

Para empresas

Para quem organiza o evento, o Weaver permitirá a realização de palestras, sessões de discussão, rodadas de negócios e estandes virtuais – que funcionam como expositores digitais, com o contato da empresa disponível para os usuários.

Os eventos podem ser disponibilizados já gravados ou serem transmitidos ao vivo, o que acontece através do aplicativo Zoom. Cada sessão terá um chat para participantes, que também podem conversar entre si em chats privados.

Netweaving

O nome da plataforma, que significa “tecer”, em inglês, faz referência ao conceito de netweaving, que seria uma evolução do networking. “Hoje a sociedade tem condições de tecer um grande esforço solidário. Para isso, as práticas de netweaving, de construção de redes de contatos, aliadas às ferramentas de comunicação, à economia compartilhada e às boas práticas de governança, tornam isso possível. O iCities Weaver surge para auxiliar na retomada sustentável da economia, com uma visão de longo prazo”, relata Caio Castro, sócio-diretor e diretor comercial do iCities.

Interessados devem se cadastrar neste link para obter mais informações. Os valores dos pacotes basic, smart e premium ainda não foram divulgados.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]