Thumbnail

Recife (PE) é uma das três cidades que recebe projetos de cidades inteligentes com recursos do Department for International Trade (DIT) do Reino Unido.

Maratona de lives Smart City Expo Curitiba

Reino Unido investe R$ 87 milhões em 4 projetos de cidades inteligentes no Brasil

Aléxia Saraiva
25/06/2020 23:31
São Paulo (SP), Belo Horizonte
(MG) e Recife (PE) são as três cidades escolhidas pelo departamento de Smart
Cities do Departamento de Comércio Internacional (DIT) do Reino Unido para implementar
projetos de desenvolvimento sustentável, que totalizam um investimento de 13
milhões de libras (R$ 87 milhões) por parte do Prosperity Fund, iniciativa do governo
britânico.
Enquanto as capitais paulista e mineira desenvolvem projetos voltados à otimização da mobilidade urbana, Recife trabalha na área de integração de dados públicos e redução da perda de água tratada. Os projetos foram iniciados em 2018 e têm previsão de serem implantados até 2022.
“Os projetos tentam promover uma agenda de desenvolvimento urbano mais sustentável ajudando cidades a incorporar soluções inteligentes na gestão pública”, contou João Rampini, head de Smart Cities no DIT, em um bate-papo da 4ª Maratona de Lives promovida nesta quinta-feira (25) pelo Smart City Expo Curitiba. A programação procurou debater como as câmaras de comércio mundiais veem o “novo normal” pós-pandemia.
Rampini explicou que o Properity Fund tem como objetivo a redução da pobreza e do crescimento econômico inclusivo através de um sistema de cooperação. Para promover essa agenda, o Reino Unido firma parcerias com países de em desenvolvimento, mas com grandes índices de pobreza, como o Brasil.
“A ideia é apoiar esses países com programas de energia, educação, saúde, cidades inteligentes. Tudo isso numa lógica de prosperidade compartilhada, na qual o crescimento desses países também beneficia o sistema internacional”, pontua.

Maratona de lives Smart City Expo Curitiba

A 4ª maratona de lives do Smart City Expo Curitiba debateu o "novo normal" de câmaras de comércio mundial. Foram realizadas transmissões com representantes da Amcham Brasil, da Câmara Brasil-Israel no Paraná, da Câmara do Comércio Árabe-Brasileira e do Departamento de Cidades Inteligentes do Reino Unido.
As lives e a cobertura completa você encontra no GazzConecta, media partner do evento.

Enquete

As ferramentas de IA estão se tornando cada vez mais populares e acessíveis, com diversas opções disponíveis para diferentes necessidades. Qual delas você mais utiliza?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão