Thumbnail

Edição de 2019 recebeu mais de seis mil visitantes.

Smart City Expo Curitiba 2020

Organização do Smart City 2020 muda data do congresso para o início de dezembro

Mariana Ceccon, especial para o GazzConecta
07/05/2020 15:22
A organização do Smart City Expo Curitiba 2020 comunicou nesta quinta-feira (7) que o evento será adiado novamente, por conta da pandemia de Covid-19. O encontro, que é considerado o maior congresso de cidades inteligentes do mundo, agora está agendado para os dias 9 e 10 de dezembro de 2020.
Inicialmente a terceira edição curitibana do Smart City estava agendada para acontecer no fim de março. No entanto , a entidade organizadora precisou transferir a data para os dias 18 e 19 de junho e agora confirma o segundo adiamento, devido ao agravamento da transmissão da doença.
Os ingressos adquiridos para o congresso no início deste ano continuarão válidos para o segundo semestre. A princípio são esperados mais de dez mil participantes, no Centro de Eventos Positivo (antigo Expo Barigui), espaço que sediará o congresso.
“A medida foi adotada para garantir os melhores resultados para expositores e visitantes, assim como a mobilidade dos participantes das áreas pública e privada, que procedem de numerosos países. Esperamos que em dezembro o cenário já esteja normalizado, na medida do possível. Além disso, teremos interações digitais inéditas, como realidade virtual (VR) e plataformas de streaming. Devemos atingir um público recorde nessa edição”, afirma Beto Marcelino, sócio-diretor do iCities, empresa organizadora do congresso.
O Smart City Expo Curitiba também é apoiado pela Prefeitura de Curitiba e tem a chancela da Fira Barcelona International – consórcio que desde 2011 realiza, em Barcelona, o principal congresso da área. O Brasil é um dos sete países no mundo a receber o congresso, que reúne dezenas de especialistas para debater como dar qualidade de vida às cidades através do desenvolvimento urbano e com exemplos concretos de como essa expertise é aplicada a realidades diversas.
Enquanto o congresso não acontece presencialmente, o iCities também está promovendo uma maratona de lives, na última semana de cada mês, em sua página no Instagram. Para a organização, esta é uma forma de manter o público engajadado e atualizado com os temas do evento durante o isolamento social. O GazzConecta, como media partner do Smart City Expo Curitiba 2020, faz a cobertura completa dessas transmissões. Veja tudo o que já publicado sobre este assunto, clicando aqui.

Enquete

As ferramentas de IA estão se tornando cada vez mais populares e acessíveis, com diversas opções disponíveis para diferentes necessidades. Qual delas você mais utiliza?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão