Thumbnail

Smart City Expo Curitiba 2022 anuncia primeiros palestrantes

Evento de Cidades Inteligentes

Smart City Expo Curitiba 2022 anuncia seus primeiros palestrantes

Guilherme Haas, especial para o GazzConecta
04/02/2022 19:43
O Smart City Expo Curitiba 2022, terceira edição do evento brasileiro sobre cidades inteligentes, anunciou seus primeiros palestrantes. Gil Peñalosa, Piero Pelizzaro, Adriana Molano, Jorge Saraiva, Fabro Steibel, Marcos Cesar de Oliveira, Darío Hidalgo, Edelvicio Souza e Antonio Carvalho e Silva Neto são os primeiros nomes confirmados para o evento que será realizado no Centro de Eventos Positivo, localizado no Parque Barigui da capital paranaense.
Organizado desde 2018 pelo iCities Smart Cities Solutions – hub de negócios e soluções em cidades inteligentes pioneiro no Brasil – o o Smart City Expo Curitiba 2022 deve reunir 10 mil pessoas de todo o mundo – somando os públicos presencial e remoto – nos dias 24 e 25 de março.
Conheça um pouco mais sobre os primeiros palestrantes confirmados no evento.
  • Gil Peñalosa – Fundador e presidente da organização canadense sem fins lucrativos 8 80 Cities, tem atuação em 345 cidades pelo mundo, e é também o primeiro Embaixador dos Parques Urbanos Mundiais.
  • Piero Pelizzaro – Diretor de Resiliência da cidade de Milão (Itália), tem 10 anos de experiência em políticas de mudanças climáticas e resiliência urbana, e é também consultor do Ministério Italiano de Transição Ecológica.
  • Adriana Molano – Fundadora do Centro Latinoamericano de Digital para el Desarrollo, de Bogotá (Colômbia), é analista de tendências digitais.
  • Jorge Saraiva – Presidente da Rede Europeia de Políticas Urbanas e diretor de inovação na Transição Energética para a Três60, é especialista no desenvolvimento de ecossistemas de inovação cívica.
  • Fabro Steibel – Diretor executivo do Institute for Technology & Society (ITS Rio), foi membro do Future Global Council do WEF, e tem fellow em governo aberto pela OAS.
  • Marcos Cesar de Oliveira – Diretor de Empreendedorismo Inovador do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação, possui 10 anos de experiência no setor público, apoiando o desenvolvimento de políticas públicas em temas como CT&I, telecomunicações, economia digital, e proteção de dados.
  • Darío Hidalgo – Diretor da Fundación Visión Cero 3, com 33 anos de experiência no setor de transportes, como funcionário do governo, pesquisador e consultor de agências e organizações internacionais
  • Edelvicio Souza – Especialista em inovação industrial da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII) e professor convidado da Fundação Dom Cabral;
  • Antonio Carvalho e Silva Neto – Secretário municipal do gabinete de Governança de Maceió (AL) e presidente do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação.
A edição 2022 do Smart City Expo Curitiba tem como temática “Society Leading the Urban Future” (O Futuro Urbano Liderado pela Sociedade, em livre tradução), e tratará sobre os temas: Tecnologias Inteligentes para Cidades; Inovação e Negócios Disruptivos; Governança em uma Sociedade Inteligente; Mobilidade Inteligente para o Futuro; e Cidades Sustentáveis.

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão